Home Futebol Lucas Moura vê técnico ‘marcado’ pela arbitragem no futebol brasileiro hoje

Lucas Moura vê técnico ‘marcado’ pela arbitragem no futebol brasileiro hoje

Meia-atacante do SPFC acredita que a arbitragem tem sido enérgica demais em algumas decisões

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Lucas Moura vê técnico ‘marcado’ pela arbitragem no futebol brasileiro hoje

Jogador do SPFC durante entrevista em podcast - Reprodução/YouTube

Lucas Moura considera Luis Zubeldía marcado pelos árbitros no futebol brasileiro. Na partida entre Goias x SPFC, pelo jogo de volta das oitavas de final, o técnico acabou recebendo cartão vermelho por ter adentrado ao gramado durante as discussões entre os atletas no campo de ataque do Esmeraldino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O árbitro Paulo Cesar Zanovelli entendeu como inapropriada a postura do treinador e o expulsou. Na zona mista, o meia-atacante do tricolor enxergou como desnecessária a decisão do juiz e que o treinador foi com o intuito de separar a briga.

“Acho que ele tá um pouco marcado. Disse isso outro dia. Hoje a expulsão foi desnecessária, ele entrou ali pra separar a briga, pra acalmar a confusão. Inclusive alguns funcionários do Goiás também entraram no campo ali, e acho que foi desnecessário, não precisava foi muito rigoroso o juíz”, disse Lucas Moura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Irritado, Zubeldía decidiu não conceder entrevista coletiva. Com isso, coube ao auxiliar Carlos Gruezo dar explicações.

“Luis foi até o campo para ver o que estava havendo, foi pela paz, o árbitro considerou uma falta e por isso foi expulso. Preferiu não vir na coletiva de imprensa, mas está feliz pela classificação”, declarou Gruezo.

“Os árbitros consideraram como infração e, por isso, ele foi expulso. Então, ele não se sentiu bem e não veio à coletiva, mas estamos felizes por ter conseguido a classificação”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Além de Zubeldía, Alan Franco também recebeu o cartão vermelho e será desfalque no primeiro jogo das quartas de final. O adversário ainda será definido através de sorteio.

PUBLICIDADE

Lucas Moura é ‘eleito’ craque do Brasileirão Série A

Segundo o ex-lateral Cicinho, Lucas Moura está sendo o principal jogador do Campeonato Brasileiro. O comentarista do SBT elegeu o camisa 7 do São Paulo no top-1, seguido de Pedro e Estêvão, que atuam por Flamengo e Palmeiras, respectivamente.

“O meu pódio seria de três atletas que teriam condições de vestir a camisa da seleção brasileira hoje: Lucas, Pedro e Estêvão”, avaliou Cicinho.

Better Collective