Luiz Henrique vivenciou no futebol brasileiro algo que até então nunca tinha visto. Impressionado com os mosaicos da torcida do Botafogo, no Nilton Santos, o atacante admitiu ter sido surpreendido com a mesma festa realizada em um jogo que foi visitante.
Recentemente em um jogo do Brasileirão Série A, contra o Grêmio, o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o mando de campo era do Tricolor Gaúcho. Mesmo visitante, botafoguenses foram maioria nas arquibancadas.
Na entrada dos jogadores, a silhueta de uma pessoa com metade da camisa do Botafogo e a outra o uniforme da seleção brasileira. Luiz Henrique disse ter ficado surpreso.
“É a segunda torcida que eu já vi fazer isso. Outra foi a do Betis que joguei e fez isso também. Aqui no Rio e no Brasil é a única que eu vi fazer isso foi a do Botafogo que viaja pra todos lugares, que enche o estádio. O mando de campo é dos caras e o Botafogo coloca 15, 20 mil de torcedores. Isso é loucura”, declarou à TNT Sports.
“Quando você vê ali dá uma força maior. Eles apoiando, incentivando. É incrível”, completou o camisa 7 do Fogão.
Na ocasião, o técnico Artur Jorge também enalteceu os botafoguenses que acompanham a equipe em todos os jogos, sejam eles dentro ou fora de casa.
“Quero agradecer aos torcedores também. Temos que lembrar que jogamos no Espírito Santo e eles fizeram isso aqui parecer a nossa casa”, disse.
Luiz Henrique projeta ‘decisão’ na Libertadores contra o SPFC
Depois de eliminar o Palmeiras, nas oitavas de final da Libertadores, o Botafogo agora terá o SPFC na próxima fase. Como fez uma campanha inferior ao rival paulista, o Fogão vai decidir a vaga no estádio do Morumbis. Luiz Henrique chama a atenção para a força do Tricolor em seus domínios.
“O SPFC é um adversário dificílimo. Jogar na casa deles é sempre difícil”, projetou.