Convidado no podcast “PodPorco” desta quinta-feira (29), Vanderlei Luxemburgo exaltou a boa relação que teve com o atacante Evair, seu jogador por anos no Palmeiras. Ao explicar a implementação do sistema tático no formato de losango, o experiente técnico destacou o quão o ídolo palestrino foi importante e buscava ajudá-lo no clube.
“O Evair foi um dos melhores profissionais que eu trabalhei até hoje, tenho respeito muito grande por ele. O Evair foi um ‘cracaço’ com quem eu trabalhei, além de ser um ser humano fantástico”, iniciou Luxemburgo, relembrando na sequência quando teve que recuar o camisa 9 do Verdão.
“Tive uma conversa com ele na época, ‘Evair, vou te prejudicar, talvez até sobre uma ida à Copa do Mundo. Vou tirar você de próximo do gol, porque eu tenho dois jogadores, que não podem vir aqui atrás para ficar marcando, e você sozinho na frente. Eu vou adiantar os dois e fazer um losango, vou equilibrar o meio-campo e você vai ser o garçom”, relembrou o treinador.
Em duas passagens pelo Palmeiras, Evair acumulou dois títulos do Paulistão, dois Campeonatos Brasileiros e uma Libertadores, se consolidando como uma das principais referências ofensivas do time palestrino. A primeira trajetória no clube durou de 1992 a 1994, enquanto a outra se deu na temporada de 1999.
Luxemburgo exalta nova potência
Ainda no papo com o “PodPorco”, Vanderlei Luxemburgo teceu elogios à estrutura e o desempenho do Fortaleza no futebol brasileiro. Na concepção do experiente comandante técnico, o time nordestino tem totais condições de fazer frente para Botafogo e Palmeiras na corrida pelo título do Brasileirão nesta temporada. No momento, o Leão do Pici lidera o certame nacional com 48 pontos, dois tentos a mais em relação Botafogo, seu adversário neste sábado (31), pela 25ª rodada do certame nacional.