Nome de experiência no futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo acredita que o Palmeiras conseguirá dar a volta por cima no período delicado que passa na temporada 2024, em meio aos jogos decisivos. Interagindo com os seguidores no Instagram, o treinador foi sincero ao palpitar que o clube não vencerá todas as competições restantes, mas que se reorganizará com Abel Ferreira.
Na concepção de Luxa, o Verdão tem um elenco qualificado que está nas mãos de uma excelente comissão técnica e diretoria, e que passar por momentos de oscilação não foge do senso comum no futebol brasileiro.
“Toda grande equipe passa por um momento de instabilidade. Não vai ganhar todas as competições, mas vai se ajustar. O treinador é bom, os jogadores são bons, a diretoria também. Então, não tenho dúvidas que o Palmeiras vai se ajustar”, opinou Luxemburgo.
O mês de agosto promete ser decisivo para o time paulista, que decide vaga na Copa do Brasil contra o Flamengo, tendo perdido a ida por 2 a 0, e ainda mede forças contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Libertadores, em jogos que ocorrem na segunda metade de agosto.
Defendido por Luxa, Palmeiras recebe visita especial
Em meio ao cenário de turbulência inédita nos bastidores na “Era Abel”, o Verdão teve uma surpresa especial neste sábado (03). Grande ídolo na história do clube, a exemplo de Luxemburgo, o experiente técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, esteve no hotel da delegação palestrina, e bateu um papo com a comissão técnica e jogadores. Os registros foram divulgados nas redes sociais, e teve repercussão positiva entre os torcedores.
Antes de medir forças contra o Flamengo no jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (07), o Palmeiras encara o Internacional, neste domingo (04), às 17h (de Brasília), em confronto da 21ª rodada do Brasileirão, buscando retomar o caminho das vitórias.