Manchester City hoje: veja os desfalques contra o Ipswich
Citzens vão disputar o primeiro jogo oficial em casa. Time treinado por Guardiola está reforçado do meio-campista Gündogan
Jogadores do Manchester City (foto: Shaun Botterill/Getty Imagens)
O Manchester City disputa, neste sábado (24), o primeiro jogo oficial como mandante, na temporada 2024/2025 do futebol europeu. Às 11h (horário de Brasília), a equipe treinada por Pep Guardiola encara o Ipswich Town, no estádio Etihad. O confronto é válido pela 2ª rodada da Premier League (Campeonato Inglês).
De acordo com informações do site Whoscored, os Citzens têm pelo menos um desfalque. Oscar Bobb não joga por razões médicas. A lista de ausências, contudo, pode ser maior.
O atacante Savinho foi titular o Chelsea, mas acabou substituído no intervalo. Guardiola reconheceu que o brasileiro não está nas condições ideais.
“Ele se sente melhor, mas não acho que esteja no topo. Savinho tem treinado. Vamos ver o que decidimos”, declarou.
O meio-campista Rodri, por sua vez, está cotado para ser titular, mas também é dúvida. “Ele está evoluindo. Não está com o grupo, mas pode treinar parcialmente”, acrescentou Guardiola.
Nesse sentido, o Manchester City tem a seguinte provável escalação: Ederson; Lewis, Akanjo, Rúben Días e Gvardiol; Rodri, Bernardo Silva e Dr Bruyne; Foden, Doku e Haaland.
Manchester City oficializa retorno de Gündongan
O alemão está de volta após defender o Barcelona por uma temporada. Guardiola reconheceu que a transferência surpreendeu.
“A contratação foi completamente inesperada, mas aconteceu. Nós o conhecemos muito bem. Não só a comissão técnica, mas jogadores, staff. Todo mundo”, destacou.
“Nós sabemos da qualidade. Ele jogou a última temporada em alto nível. E regularmente. Ele produziu demais”, completou.
O primeiro capítulo da parceria entre Manchester City e Gündogan foi vencedora. Teve 14 títulos em sete temporadas.
“Estou muito feliz. É bom reencontrar os companheiros de equipe. Gente com quem tive momentos incríveis e de muito sucesso”, declarou o atleta.
“Quando se passa um ano distante, você começa a apreciar, ainda mais, o lugar. E percebe o quão foi incrível aquela época, além da grandeza do clube. O Manchester City é o maior time do mundo”, completou.

