Home Futebol Zagueiro do Manchester United “ignora” Pelé e Messi ao eleger o melhor da história

Zagueiro do Manchester United “ignora” Pelé e Messi ao eleger o melhor da história

Harry Maguire, defensor do clube inglês, escolhe Cristiano Ronaldo como o número 1

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Pelé e Lionel Messi juntos em cerimônia. Foto: Reprodução/ Instagram - Lionel Messi @leomessi

Apontados por muitos como os melhores da história do futebol, Pelé e Lionel Messi foram deixados de lado por Harry Maguire, zagueiro do Manchester United, que considera o português Cristiano Ronaldo como o número 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em desafio do “Goal”, o defensor inglês não teve dúvidas ao citar o nome do camisa 7; assista ao vídeo:

Hoje com 39 anos, CR7 tem uma carreira brilhante e possui cinco prêmios de melhor jogador do mundo, cinco títulos de Champions League (por Real Madrid e Manchester United) e recordes impressionantes.

Três vezes campeão da Copa do Mundo, Pelé é chamado de “Rei do Futebol” e para muitos é o melhor da história, mas é possível perceber que isso não é unanimidade em alguns lugares do mundo, com veículos e personalidades do esporte citando outros nomes.

Já Messi ganhou ainda mais força no debate após o título da Copa do Mundo em 2022 e outros troféus pela Argentina. Por clubes, ele tem uma carreira praticamente impecável, com recordes, títulos de Champions (4) e oito prêmios de melhor do mundo, sendo o recordista do futebol neste quesito.

PUBLICIDADE

Assim como zagueiro do Manchester United, revista inglesa não considera Pelé

PUBLICIDADE

Polêmica em suas publicações, a revista inglesa “FourFourTwo” colocou Pelé apenas em quarto entre os maiores da história do futebol.

Para o veículo europeu, Lionel Messi, Diego Maradona e Cristiano Ronaldo formam o top-3 histórico, respectivamente.

A lista gerou grande repercussão e Tite se manifestou em revolta: “Absurdo. Não analisou historicamente toda a excepcionalidade física, técnica, batia com as duas pernas, cabeceio. É só olhar os vídeos de Pelé. É incomparável, qualquer comparação que se faça é com um nível de inteligência muito baixo”, argumentou o atual treinador do Flamengo, em declaração ao “Arena SBT” tempos atrás.

Better Collective