Home Futebol Milly Lacombe “encerra” comparação entre Neymar e Marta: “Não vai acontecer”

Milly Lacombe “encerra” comparação entre Neymar e Marta: “Não vai acontecer”

Jornalista argumenta a favor da seis vezes melhor do mundo: “É a maior que já houve”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Milly Lacombe fala sobre Neymar e Marta. Foto: Reprodução

Milly Lacombe se pronunciou sobre as comparações entre Neymar e Marta, muitas vezes feitas em redes sociais por torcedores, e “encerrou” a disucssão. Para ela, o camisa 10 ex-Santos, Barcelona e PSG nunca vai alcançar o patamar da “Rainha do Futebol”.

PUBLICIDADE

“Essa debate sobre se a Marta deve ou não ser escalada tomou outras proporções porque tem um monte de marmanjo que nunca viu futebol feminino na vida que está fazendo esse debate sobre o Neymar”, iniciou dizendo a jornalista, no programa “Uol News Esporte”.

“Quando o Neymar ganhar seis vezes como melhor do mundo, a gente pode começar a comparar. Como isso não vai acontecer, não é comparável Neymar e Marta. A Marta é a maior que já houve”, garantiu Milly Lacombe.

PUBLICIDADE

O atleta do Al-Hilal conquistou praticamente tudo na carreira por clubes e é reconhecido como um dos maiores talentos dos últimos tempos, mas ele não conseguiu faturar o prêmio de melhor do mundo e também ainda não teve sucesso em Copa do Mundo.

Já Marta, apesar de não ter conquistado a Copa com a seleção, é considerada por muitos como a maior de todos os tempos do futebol feminino e tem seis prêmios de melhor jogadora do mundo, estando atrás apenas do argentino Lionel Messi incluindo homens e mulheres.

Vale ressaltar que esse debate em tom de rivalidade se limita aos torcedores e parte da mídia. Neymar e Marta nunca demonstraram qualquer tipo de rejeição um pelo outro.

Milly Lacombe opina se Marta deve começar jogando

PUBLICIDADE

Suspensa das quartas e semifinal, a camisa 10 não participou das classificações do Brasil contra a França e Espanha. Por conta disso, nasceu a discussão sobre se a ‘Rainha’ deve estar em campo no embate contra os Estados Unidos, que vale o ouro nas Olimpíadas de Paris.

A jornalista opinou: “Para dar meu pitaco nisso, eu começaria com a Marta, ela é uma ameaça para todo mundo, ela conhece esse time dos Estados Unidos como ninguém”, argumentou Milly Lacombe.

Better Collective