Milton Neves antecipa possível eliminação de peso na Libertadores
Comentarista sinalizou que o time já tem “discurso pronto” em caso de queda no torneio continental; equipe, no entanto, tem boa vantagem
Milton Neves durante programa da Bandeirantes (Reprodução - YouTube)
O jornalista Milton Neves acredita que o Flamengo pode sucumbir diante do Bolívar na altitude de La Paz na próxima quinta-feira (22), em choque que vale classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Na coluna do UOL Esporte publicada nesta manhã, ele repercutiu a sonora goleada sofrida pela equipe rubro-negra no clássico diante do Botafogo, pelo Brasileirão, e alertou sobre os riscos de eliminação.
Na visão do comentarista, o Fla se especializou em dar desculpas “enfarrapadas” e já tem o posicionamento pronto, caso venha a cair no confronto de volta diante dos bolivianos.
“Inclusive, já há a justificativa perfeita para a possível eliminação da Libertadores na próxima quinta-feira. ‘Jogar numa altitude de 3.640m é humanamente impossível! A Conmebol nos prejudicou’, dirão jogadores, comissão técnica, cartolas e alguns iludidos torcedores em caso de queda da Libertadores”, disparou Milton Neves.
“E eu concordo que a altitude do estádio Hernando Siles é quase criminosa! Mas, convenhamos, mais do que a altitude, o grande problema do Flamengo em 2024 tem sido a… AlTITEtude!”, complementou o comentarista.
No quesito escalação, o técnico Tite viu a lista de problemas aumentar ainda mais no rubro-negro. Depois de perder Viña e Everton Cebolinha, o treinador não deve contar com Pedro, Gabigol e De Arrascaeta, que estão entregues ao departamento médico.
Alertado por Milton Neves, Fla tem boa vantagem
Vitorioso no embate de ida pelo placar de 2 a 0, o rubro-negro carioca poderá até perder por um tento de diferença em La Paz, que mesmo assim, carimba o passaporte na sequência do mata-mata da Libertadores. Aos donos da casa, resta vencer por dois gols de frente para forçar as penalidades. Na fase de grupos, os dois times mediram forças no Hernando Siles e o Bolívar levou a melhor pelo placar de 2 a 1, placar este insuficiente para eliminar os brasileiros no embate desta semana.

