Home Futebol Milton Neves banca eliminado na Copa do Brasil: “Não vai”

Milton Neves banca eliminado na Copa do Brasil: “Não vai”

Comentarista vê situação como praticamente irreversível para jogo de volta, onde a equipe atuará fora de casa e com a missão de remontar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Taça da Copa do Brasil entregue pela CBF (Divulgação - Lucas Figueiredo)

Milton Neves está convicto de que o Atlético-MG vai eliminar o São Paulo na Copa do Brasil. Após o triunfo do Galo nesta quarta-feira (28), em jogo de ida, no MorumBIS, o jornalista opinou na coluna do UOL Esporte que o alvinegro deu um passo significativo para evitar as chances do bicampeonato consecutivo da equipe paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando o marcador se encaminhava para um empate sem gols na casa do Tricolor, brilhou mais uma vez a estrela de Battaglia, que subiu mais alto do que a defesa adversária e cabeceou para fazer o único tento da partida, após cobrança de falta de Gustavo Scarpa.

“O SPFC teve mais volume. Foi um castigo para o Tricolor, que agora precisará fazer das tripas coração para ganhar do time mineiro, contra a Massa, que vai ser ainda mais ruidosa do que foi a torcida do time paulista”, iniciou Milton Neves, prospectando queda do time na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pois é… Pelo jeito, o sonhado bicampeonato consecutivo do São Paulo na Copa do Brasil não vai acontecer… O Galo está bem perto de chegar na semifinal”, avaliou o comentarista.

Milton Neves vê chance de remontada em Flamengo x Bahia

Em outro texto opinativo publicado, o jornalista analisou o embate realizado em Salvador, que terminou com a vitória do Fla sobre o Tricolor de Aço, e não classificou o resultado como justo pelo que foi os 90 minutos de partida. Na concepção de Milton Neves, o Bahia não merecia um marcador adverso, mas tem condições de alcançar a virada no Maracanã.

Os dois times voltam a medir forças no dia 12 de setembro no Rio de Janeiro. Para se classificar, o time de Rogério Ceni vai precisar de triunfo por dois ou mais tentos de frente no tempo normal. Caso vença pelo placar mínimo, o time nordestino força as penalidades.

PUBLICIDADE
Better Collective