Milton Neves repercutiu a vitória do Corinthians nos pênaltis sobre o Grêmio nesta quarta-feira (7), no Couto Pereira, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols no tempo normal, o Timão derrotou o Imortal por 3 a 1 nas cobranças e passou para as quartas.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista criticou o nível técnico do confronto, que teve dois empates em 0 a 0. Para Milton Neves, a sensação é que não haveria gols mesmo se tivesse um terceiro ou quarto jogo.
Na opinião do experiente radialista, o duelo entre Grêmio e Corinthians foi fraco, com as equipes protagonizando dois empates que qualificou como insossos.
Milton Neves pontuou que a passagem do Corinthians para a próxima fase da Copa do Brasil pode representar um problema para a equipe.
Na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o colunista ressaltou que o Coringão será obrigado a desviar o foco do principal objetivo da temporada, que é evitar a queda para a segunda divisão.
“Traduzindo com um termo que está na moda: foi uma classificação culposa do Corinthians. Ou seja, quando não há intenção de se classificar”, observou Milton Neves.
Milton Neves criticou o Grêmio
Além de fazer ressalvas para a performance do Corinthians, o apresentador também não poupou o Grêmio. Na visão do experiente jornalista, o time de Renato Gaúcho pipocou nas penalidades máximas, em que perdeu três das quatro cobranças.
“Goleiro defender até vai. Mas como pode desperdiçar duas cobranças para fora? Inadmissível!”, protestou Milton Neves.