Milton Neves elege time que não ganha mais nada no ano
Análise do comentarista se deu após o duelo entre Bota e Verdão pelo torneio continental; duelo da volta ocorre na próxima semana
Milton Neves em ação na Band (Reprodução - YouTube)
Milton Neves está convicto de que a temporada 2024 parece ter “acabado” para o Palmeiras. Em texto opinativo publicado no UOL Esporte após a derrota palestrina por 2 a 1 frente ao Botafogo, nas oitavas da Libertadores, nesta quarta-feira (14), ele disse não acreditar em um cenário de remontada dos comandados de Abel Ferreira pela queda vertiginosa de rendimento da equipe na temporada.
Na concepção do jornalista, o Palmeiras dificilmente erguerá outro troféu na temporada além do Paulistão, faturado no primeiro semestre. Para conseguir a classificação diante do Botafogo, o time paulista vai precisar de um triunfo por dois ou mais tentos no tempo normal. Uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis. O Botafogo joga pelo empate.
“Hoje, sendo bem realista, não parece que o Palmeiras possa levantar outro caneco na temporada além daquele do Paulista. É verdade que o Palmeiras tem chance de ‘dar o troco’ no Botafogo daqui a uma semana, no Allianz Parque”, iniciou Milton Neves
Mas, pelo que vem jogando ultimamente, é bem possível de sofrer mais uma eliminação em 2024. Restará, então o Campeonato Brasileiro, e hoje o time está cinco pontos distante do Fogão. Parece que a temporada está indo para o brejo”, concluiu o comentarista.
Alertado por Milton Neves, Palmeiras tem clássico no final de semana
Vivenciando este momento de instabilidade incomum sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão volta a campo neste domingo (18), para medir forças contra o arquirrival São Paulo, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. O choque, além de toda a rivalidade nutrida entre os dois times, vale briga direta dentro do G4 e corrida pelo título.
No momento, os dois rivais estão separados apenas pelos critérios de desempate, ambos possuem 38 pontos somados no certame nacional, estando a cinco do líder Botafogo, que no final de semana faz duelo direto contra o Flamengo.

