Home Futebol Milton Neves reforça tendência de rebaixamento no Brasileirão: “Horripilante”

Milton Neves reforça tendência de rebaixamento no Brasileirão: “Horripilante”

O apresentador mais uma vez se mostrou preocupado com a atual situação de um gigante do futebol brasileiro

Por Marco Maciel em 20/08/2024 11:48 - Atualizado há 1 ano

Milton Neves, jornalista esportivo (Divulgação/Band)

Milton Neves alertou novamente sobre o risco de rebaixamento do Corinthians. A equipe de Ramón Díaz voltou para a zona de rebaixamento com o empate em 2 a 2 entre Vitória e Cruzeiro ontem (19). Com o resultado, o Timão é o 17º colocado do Brasileirão Série A com 22 pontos e é o primeiro no Z-4.

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista ressaltou a situação dramática atravessada pelo clube do Parque São Jorge.

“A fase do Corinthians nem chega a ser ruim. Para alcançar tal status a situação alvinegra ainda precisa melhorar muito!”, exclamou Milton Neves, que complementou: “O momento do Timão, hoje, é horripilante”.

Milton Neves citou gestões de Fortaleza e Palmeiras

O apresentador enfatizou as chances de queda do Timão, conforme os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os matemáticos apontam 58,8% de possibilidade de descenso para o Coringão, com a probabilidade não superando apenas os dois últimos colocados Cuiabá e Atlético-GO.

Dessa forma, Milton Neves acredita que o Corinthians precisará vencer sete dos 15 jogos que restam para a equipe escapar da degola no Brasileirão Série A.

O colunista reforçou sua preocupação, recordando que o Timão ganhou apenas quatro partidas de um total de 23 que disputou no Campeonato Brasileiro.

Por fim, Milton Neves apontou o principal ‘indício’ de que o Corinthians será rebaixado: o pessimismo de seus torcedores.

“Até mesmo a Fiel, sempre tão otimista, já perdeu a fé na permanência do Coringão na Série A”, opinou, enaltecendo o CEO do Fortaleza e a presidente do Palmeiras. “Em tempos de líderes como Marcelo Paz e Leila Pereira, o futebol brasileiro não aceita mais amadorismo”, concluiu.

Exit mobile version