Home Torcedoras Adriana manda recado após Brasil x EUA nas Olimpíadas: “Nosso momento vai chegar”

Adriana manda recado após Brasil x EUA nas Olimpíadas: “Nosso momento vai chegar”

Atacante da seleção brasileira desabafou após a derrota frustrante por 1 a 0 para as norte-americanas na decisão do futebol feminino nos Jogos Olímpicos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Adriana em campo pelo Brasil nas Olimpíadas (SPP Sport Press Photo/Alamy Live News)

O Brasil foi derrotado pelos EUA na decisão da medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris. O jogo foi disputado no estádio Parc Des Princes e teve a vitória das norte-americanas por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após o jogo, a brasileira Adriana, um dos destaques na competição, desabafou sobre a frustração da derrota:

“A gente sabia que seria um jogo difícil, tivemos várias chances e conseguimos chegar no gol dos Estados Unidos. Sabíamos da qualidade das americanas, mas em nenhum momento a gente se menosprezou. Muito pelo contrário. A gente queria muito essa medalha de ouro, mas vamos seguir trabalhando. O nosso momento de conseguir conquistá-la ainda vai chegar”, falou ela.

PUBLICIDADE

A atacante ainda fez uma postagem das redes sociais sobre a importância da medalha:

“Eu sou medalhista olímpica. 🥈🇧🇷 Essa medalha significa superação, entrega e gratidão. Obrigada, Deus, por tudo que vivemos até aqui. Obrigada a todas as meninas, comissão e todos que estiveram aqui de forma direta ou indireta conosco nesses dias 🙏🏾. Vocês são incríveis e sempre estarei aqui por todos vocês”, comentou.

Adriana teve uma bela jornada nas Olimpíadas pelo Brasil

Na fase de grupos, Adriana começou no banco de reservas contra a Nigéria, ficou fora do jogo contra o Japão e retornou contra a Espanha. A partir daí, oscilou entre titular e substituta importante, começando contra as espanholas na semifinal no banco e entrando na segunda etapa.

Ela se tornou ainda a primeira mulher do Piauí a jogar uma partida das Olimpíadas e também vencer uma medalha.

PUBLICIDADE

A brasileira entrou para a história em uma das maiores conquistas da história do futebol feminino brasileiro, ficando muito próximo de conquistar a medalha de ouro.

Better Collective