As Olimpíadas 2024 entram no antepenúltimo dia de disputa nesta sexta-feira (9) e os atletas brasileiros ainda buscam medalhas. Entre os eventos com representantes do Time Brasil hoje que despertam a atenção da torcida brasielria estão Alison dos Santos, Isaquias Queiroz e a final do vôlei de praia feminino.
O primeiro evento com atleta da delegação brasileira nos Jogos Olímpícos de Paris vai começar bem cedo. Guilherme Costa disputa a maratona aquática masculina 10 km a partir das 2h30 (de Brasília), no polêmico Rio Sena.
Algumas horas depois, teremos representantes do Brasil hoje na ginástica rítmica. A equipe brasileira vai para a fase classificatória a partir das 5 horas (de Brasília) de olho em vaga na decisão, prevista para o sábado (10).
Isaquias Queiroz, Alison dos Santos, vôlei de praia feminino nas Olimpíadas 2024
No período da manhã, os torcedores brasileiros acompanham o canoísta na semifinal da canoa individual (C1) 1000 metros da canoagem de velocidade masculina, às 6h30 (de Brasília).
Isaquias Queiroz, que soma quatro medalhas conquistadas nas duas últimas duas edições de Olimpíadas, busca se classificar para a final e alcançar pódio, após ficar no caminho na prova de canoa dupla junto a Jacky Godmann.
Durante a tarde, mais um atleta que chama atenção na delegação brasileira. Alison dos Santos, o Piu, disputa a final dos 400 metros com barreiras no atletismo masculino, às 16h45 (de Brasília).
Por fim, final que já garantiu medalha ao Brasil hoje nos Jogos Olímpicos de Paris. Ana Patrícia e Duda encaram as canadenses Melissa e Brandie na decisão do vôlei de praia feminino às 17h30 (de Brasília) para definir quem sobe ao lugar mais alto do pódio.
Esportes e horários do Brasil hoje
As Olimpíadas 2024 terão 24 esportes em disputa, incluindo diversas decisões de medalha. São eles: maratona aquática, golfe, taekwondo, ginástica rítmica, saltos ornamentais, tênis de mesa, atletismo, escalada esportiva, canoagem de velocidade, luta, vela, pentatlo moderno, polo aquático, ciclismo de pista, hóquei na grama, futebol, levantamento de peso, breaking, vôlei, handebol, basquete, nado artístico, boxe e vôlei de praia.
Porém, o Brasil hoje tem representantes em apenas oito deles: maratona aquática, taekwondo, ginástica rítmica, atletismo, luta, canoagem de velocidade, levantamento de peso e vôlei de praia. Confira abaixo os horários:
- Maratona aquática
- Masculina – 10 km, a partir das 2h30 (de Brasília) – Guilherme Costa – Final;
- Taekwondo
- Masculino – -80 kg, às 4h46 (de Brasília) – Henrique Marques – Oitavas de final;
- Feminino – -67 kg, às 6h36 (de Brasília) – Caroline Santos – Oitavas de final;
- Ginástica rítmica
- Feminino – Equipes geral, a partir das 5 horas (de Brasília) – Brasil – Classificatória, parte 1 de 2;
- Feminino – Equipes geral, a partir das 6h16 (de Brasília) – Brasil – Classificatória, parte 2 de 2;
- Feminino – Individual geral, a partir das 9h30 (de Brasília) – Barbara Domingos – Final;
- Atletismo
- Masculino – Revezamento 4×400 metros, às 6h05 (de Brasília) – Brasil – 1ª rodada;
- Masculino – Salto triplo, às 15h03 (de Brasília) – Almir dos Santos – Final;
- Masculino – 400 metros com barreiras, às 16h45 (de Brasília) – Alison dos Santos – Final;
- Luta
- Feminino – livre, 57 kg, a partir das 6 horas (de Brasília) – Giullia Penalber – Repescagem;
- Canoagem de velocidade
- Masculino – Canoa individual (C1) 1000 metros, às 6h30 (de Brasília) – Isaquias Queiroz – Semifinal;
- Levantamento de peso
- Feminino – 71 kg, a partir das 14h30 (de Brasília) – Amanda da Costa Schott – Final;
- Vôlei de praia feminino
- Ana Patrícia/Duda (Brasil) x Melissa/Brandie (Canadá), às 17h30 (de Brasília) – Final;