Home Futebol Olimpíadas: Rebeca Andrade é prata no salto sobre mesa

Olimpíadas: Rebeca Andrade é prata no salto sobre mesa

Disputa entre brasileira e Biles marcou a modalidade, que contou com acrobacias de alta dificuldade por parte das duas ginastas

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Rebeca Andrade reage após terminar salto nos Jogos Olímpicos Paris 2024 (Naomi Baker / Getty Images)

Rebeca Andrade fez uma ótima apresentação na manhã deste sábado (3) na prova de salto sobre mesa nas Olimpíadas de Paris 2024 e faturou mais uma medalha de prata para o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rebeca foi a quarta ginasta e em seu primeiro salto, mandou um Cheng com ótima execução, que rendeu 15.100, uma excelente nota.

Na segundo salto, a ginasta executou um Amanar que não teve cravada na saída, mas a execução aliada à dificuldade do salto deram à ginasta brasileira 14.833, o que resultou na média de 14.966.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A série de saltos começou com a búlgara Valentina, que fez boa série e somou 13.866 no total. A norte-coreana An fe z 14.126 em uma série muito bem executada.

A canadense Olsen recebeu 13.366 após ter falta descontada por falta de altura e queda de joelhos.

Na sequência muito aguardada, Simone Biles realizou o salto que leva seu nome, o de maior dificuldade da modalidade, em uma execução impecável que certamente ajudou na primeira colocação da atleta com 15.700. Na segunda tentativa, com o Cheng, Biles ficou com 14.900 e na média foi para 15.300.

PUBLICIDADE

Confira como ficou o pódio

Simone Biles (EUA) – 15.300🥇
Rebeca Andrade (Brasil) – 14.966🥈
Jade Carey (EUA) – 14.466🥉

PUBLICIDADE
Better Collective