Home Futebol Abel Ferreira fora do Palmeiras? Declaração antiga do treinador acende alerta

Abel Ferreira fora do Palmeiras? Declaração antiga do treinador acende alerta

Técnico português do Verdão repetiu durante entrevista após eliminação declaração que cogita saída em caso de falta de títulos

Por William Nunes em 22/08/2024 13:00 - Atualizado há 1 ano

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Sipa US/Alamy Live News)

A queda do Palmeiras na Libertadores para o Botafogo na última quarta-feira reacendeu discussões sobre a possível saída de Abel Ferreira do Verdão. A temporada tem se mostrado um tanto desafiante para o português, que corre riscos de ficar sem nenhum título conquistado em 2024.

Entretanto, a situação pode se mostrar ameaçadora para continuidade de Abel Ferreira no Palmeiras, seguindo o que o treinador falou durante entrevista coletiva.

“Eu sempre digo, o dia que eu não sentir esse desejo de ganhar dos meus jogadores, eu não estou aqui a 10 horas do meu país e dos meus pais fazendo nada. Também disse que no ano em que o Palmeiras não ganhasse um título, eu não preciso continuar aqui. Mas isso é o que me enche de orgulho, é olhar para a nossa equipe”, falou Abel Ferreira após a eliminação para o Botafogo.

O treinador já havia declarado isso no passado e repetiu a frase após a queda. Ainda na entrevista, ele falou sobre o momento do Palmeiras:

“É aceitar, estamos fora da Copa (do Brasil) contra o Flamengo, estamos fora da Libertadores contra o Botafogo. Agora vamos lutar até o fim pelo único objetivo que nos resta no ano (Brasileirão)”, concluiu.

Abel Ferreira elogiou Botafogo após jogo contra o Palmeiras

O Palmeiras teve pela frente na Libertadores provavelmente o time mais forte em atividade no Brasil atualmente. O Botafogo faz por merecer estar nas quartas da competição sul-americana e na liderança do Brasileirão.

Na entrevista após o jogo, Abel Ferreira falou sobre o adversário:

“Dar parabéns ao nosso adversário pela qualidade, me lembro que no primeiro tempo tivemos 11 finalizações e eles 3, na segunda fizemos 15 e eles 5. E o futebol é isso, é eficácia e felicidade também, não só a competência e o emocional”, comentou.

Exit mobile version