Home Futebol Casal olímpico foi ‘combustível’ para o Palmeiras contra o Botafogo em 2023; relembre

Casal olímpico foi ‘combustível’ para o Palmeiras contra o Botafogo em 2023; relembre

Verdão teve uma das maiores viradas da história do Brasileirão Série A no ano passado, diante do Fogão, no Rio de Janeiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Casal olímpico foi ‘combustível’ para o Palmeiras contra o Botafogo em 2023; relembre

Ana Sátila e Lucas Verthein com suas medalhas no Engenhão (Wellington de Lima/Botafogo)

O Palmeiras fez uma virada épica no Brasileirão do ano passado diante do Botafogo, no Engenhão, mesmo adversário de logo mais pela Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, o Glorioso era líder disparado e caminhava para o título Brasileiro, enquanto o Verdão aparecia atrás, ainda sonhando com o bicampeonato. Até que houve o confronto direto, no Rio de Janeiro. E os donos da casa abriram 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Palmeiras contou com Endrick “encapetado” e virou o jogo para 4 a 3, com Weverton ainda defendendo um pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, o curioso é que Endrick admitiu que os gritos de “é campeão”, vindo das arquibancadas, foi algo que motivou ele e parte do elenco. Porém, esses gritos eram para os atletas olímpicos do Botafogo, Ana Sátila e Lucas Verthein, que tinham sido medalhistas pan-americanos.

Antes da bola rolar, a dupla deu uma volta olímpica com as medalhas e foram saudados por torcedores do Botafogo, que comemoraram com gritos de “campeão”. Nesse momento, o time do Botafogo se aquecia em campo e a confusão aconteceu.

“O Botafogo tem tudo para ser campeão, mas o Palmeiras nunca vai deixar de correr atrás. Uma coisa que ficou entalada em mim, foi que os torcedores deles gritaram “é campeão” ali no aquecimento. Nossa torcida também veio aqui nos apoiar. Sempre vou dar o meu máximo e quero tentar conquistar meu segundo Brasileirão”, disse Endrick ao final da partida.

PUBLICIDADE

Dupla disputou as Olimpíadas

Os dois atletas do Botafogo que foram medalhistas no Pan, estavam nas Olimpíadas de Paris, mas não conseguiram medalha.

PUBLICIDADE

Ana Sátila disputou três categorias da canoagem slalom, terminando em duas no 4º lugar e, na outra, parou na semifinal. Já Lucas Verthein, chegou até as quartas de final do skiff, mas não conseguiu se classificar para o pódio.

Botafogo x Palmeiras hoje

As duas equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores nesta quarta (14), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, mesmo palco da virada histórica do ano passado.

Better Collective