Não é uma novidade o interesse do Palmeiras por Gabigol, mas ao que tudo indica, o clube paulista desistiu oficialmente das tratativas. O jogador, que atualmente tem contrato com o Flamengo e poderia chegar apenas em 2025, não deve chegar ao Verdão. A comissão técnica do Alviverde busca uma renovação de elenco para obter resultados melhores na próxima temporada.
O Palmeiras chegou a oferecer um pré-contrato para Gabigol em julho. A ideia foi negociar com o empresário do atleta, Júnior Pedroso, um vínculo para sua chegada a partir de janeiro de 2025. Entretanto, o documento não foi assinado, levando à indefinição e fazendo com que o Verdão visse que não há suficiente interesse por parte do atleta.
Por outro lado, o Palmeiras avalia que o investimento feito na janela de transferências pelo lateral-direito Agustín Giay e os meia-atacantes Felipe Anderson e Maurício podem render bons resultados. O camisa 9 chegou ao Verdão sem custos, já os outros atletas somaram um valor de aproximadamente R$ 103 milhões aos cofres.
Os três jogadores já tiveram chances no elenco de Abel Ferreira, embora ainda se encontrem em fases de adaptação. O lateral argentino e Felipe Anderson demoram até o momento mais tempo para encontrar o seu melhor futebol. O camisa 9 desencantou contra o Cuiabá, marcando pela primeira vez com o clube. Enquanto Maurício vem sendo pedido pelos torcedores para ganhar mais minutos e já acumula dois gols.
Os torcedores do Palmeiras não se mostraram preocupados com a negativa de Gabigol, que, atualmente, deve procurar renovação com o Flamengo ou em outros clubes do Brasileirão que já demonstraram interesse. Atualmente, a torcida cobra cada vez mais minutos de Maurício, que é visto como nome de peso para disputa de titularidade.