Jogadores do Verdão treinando no CT (Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras visita o Botafogo hoje (14), em duelo de ida das oitavas de final da Libertadores. A volta, no Allianz Parque, acontece na próxima semana.
E nesse jogo de ida, fora de casa, um empate não seria ruim para o Verdão. Além de sair bem vivo para decidir em casa, o time de Abel Ferreira ainda atingiria uma marca importante de invencibilidade.
Atualmente, o Palmeiras não perde na Libertadores há 17 jogos. A última derrota foi na primeira rodada da fase de grupos de 2023, para o Bolívar, fora de casa, por 3 a 1, em que o clube paulista entrou com um time reserva.
Agora, se não perder para o Botafogo e chegar a 18 jogos de invencibilidade, iguala o maior recorde da história da competição, que é do próprio Verdão de Abel Ferreira.
Na ocasião, a sequência foi de exatamente 18 jogos sem perder, entre 2021 e 2022. Essa invencibilidade foi quebrada no jogo de ida da semifinal de 2022, para o Athletico-PR, na derrota por 1 a 0.
Palmeiras na atual edição da Libertadores
Na atual edição, o Palmeiras fez a terceira melhor campanha da fase de grupos, ficando atrás apenas do River Plate e do Atléico-MG.
No grupo F, ao lado de San Lorenzo (ARG), Independiente del Valle (EQU) e Liverpool (URU), o Verdão fez 14 pontos e terminou a primeira fase de forma invicta, com quatro vitórias e dois empates. Foram 15 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Duelo de hoje
Botafogo x Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A volta está marcada para a próxima quarta (21), também às 21h30, no Allianz Parque.
Em caso de qualquer igualdade na soma dos dois placares, a decisão irá para os pênaltis direto. Quem avançar, encara o vencedor de São Paulo x Nacional (URU) nas quartas de final.

