Home Futebol Palmeiras pode repetir o Flamengo de 2023 e terminar o ano sem um grande título

Palmeiras pode repetir o Flamengo de 2023 e terminar o ano sem um grande título

Verdão pode transformar o ano em que mais investiu na era Anderson Barros em ‘tragédia’  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Palmeiras pode repetir o Flamengo de 2023 e terminar o ano sem um grande título

Palmeiras e Flamengo pela Brasileirão 2024 - Wagner Meier/Getty Images

O Palmeiras parece viver a maior crise da era Abel Ferreira, depois de em menos de 15 dias ser eliminado nas oitavas de final da Libertadores e nas oitavas da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Verdão pode repetir o Flamengo de 2023, que terminou sem títulos, um pouco diferente do time de São Paulo, que pelo menos já garantiu o Paulistão.

O fato tem um ingrediente a mais, pois 2024 é o ano que o Palmeiras mais investiu na era Anderson Barros, com R$ 200 milhões em contratações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evidentemente, ‘sobre ontem à noite’, a eliminação para o Botafogo que se desenhava, com a quase vitória, ainda acabou com aplausos dos torcedores no Allianz Parque.

Assim, esse apoio pode ser o ‘gás’ que o Verdão necessita para levantar o caneco do Brasileirão pela terceira vez consecutiva, algo inédito na história do clube.

Hoje, o Palmeiras é o terceiro colocado do Brasileirão Série A, com 41 pontos e cinco pontos atrás do líder, que é o ‘algoz’ Botafogo. Nada perdido, mas o futebol do Verdão precisa ‘voltar’ em 2024.

PUBLICIDADE

Flamengo teve o seu pior ano desde 2019 no ano passado e o Palmeiras parece seguir o mesmo caminho    

O que se vê este ano no Palmeiras, é muito do que aconteceu com o Flamengo no ano passado, com o time carioca, depois de faturar a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, perder as sete competições que disputou em 2023.

PUBLICIDADE

As decepções acabaram sendo nas disputas da Supercopa do Brasil, Recopa, Mundial de Clubes, Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão Série A.

O Flamengo ainda deu fim a uma sequência de títulos, pois desde 2019, o Rubro-Negro faturava pelo menos um título por ano.

Better Collective