Palmeiras e Flamengo pela Brasileirão 2024 - Wagner Meier/Getty Images
O Palmeiras parece viver a maior crise da era Abel Ferreira, depois de em menos de 15 dias ser eliminado nas oitavas de final da Libertadores e nas oitavas da Copa do Brasil.
Assim, o Verdão pode repetir o Flamengo de 2023, que terminou sem títulos, um pouco diferente do time de São Paulo, que pelo menos já garantiu o Paulistão.
O fato tem um ingrediente a mais, pois 2024 é o ano que o Palmeiras mais investiu na era Anderson Barros, com R$ 200 milhões em contratações.
Evidentemente, ‘sobre ontem à noite’, a eliminação para o Botafogo que se desenhava, com a quase vitória, ainda acabou com aplausos dos torcedores no Allianz Parque.
Assim, esse apoio pode ser o ‘gás’ que o Verdão necessita para levantar o caneco do Brasileirão pela terceira vez consecutiva, algo inédito na história do clube.
Hoje, o Palmeiras é o terceiro colocado do Brasileirão Série A, com 41 pontos e cinco pontos atrás do líder, que é o ‘algoz’ Botafogo. Nada perdido, mas o futebol do Verdão precisa ‘voltar’ em 2024.
Flamengo teve o seu pior ano desde 2019 no ano passado e o Palmeiras parece seguir o mesmo caminho
O que se vê este ano no Palmeiras, é muito do que aconteceu com o Flamengo no ano passado, com o time carioca, depois de faturar a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, perder as sete competições que disputou em 2023.
As decepções acabaram sendo nas disputas da Supercopa do Brasil, Recopa, Mundial de Clubes, Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão Série A.
O Flamengo ainda deu fim a uma sequência de títulos, pois desde 2019, o Rubro-Negro faturava pelo menos um título por ano.

