O Palmeiras viajou para o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo amanhã (14), às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Para esse jogo, o Verdão apostou na superstição e vai se hospedar no “hotel da sorte”, segundo informou a “ESPN”.
As últimas vezes que o Palmeiras foi jogar no Rio de Janeiro e perdeu, o clube ficou hospedado no mesmo hotel, contra Fluminense, Botafogo e Flamengo. Os dois primeiros pelo Brasileirão, enquanto contra o Rubro-Negro foi pela Copa do Brasil.
Então, agora, o clube paulista optou por trocar de hotel e ficar no mesmo que o time conseguiu a virada histórica diante do mesmo Botafogo, na reta final do Brasileirão do ano passado. Esse hotel é diferente do que o time ficou nas derrotas recentes.
Os jogos do Palmeiras em questão
Os jogos em que o Palmeiras ficou no mesmo hotel e perdeu, foram contra Fluminense, Botafogo e Flamengo, todos no mês passado.
O primeiro foi contra o Botafogo, no dia 17 de julho. O Glorioso venceu por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma semana depois, no dia 24, o Verdão encarou o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, e também perdeu por 1 a 0, gol marcado por Jhon Arias.
Por fim, no dia 31 do último mês, perdeu para o Flamengo por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Essa derrota acabou sendo crucial para a eliminação do clube paulista na competição.
Já o jogo em que o Palmeiras estava no mesmo hotel de agora, foi o 4 x 3 diante do Botafogo, no segundo turno do Brasileirão do ano passado, em que o clube paulista saiu perdendo por 3 a 0 e virou na reta final do jogo. Esse jogo foi crucial para o título Brasileiro.