Home Futebol Paulo Silas elege atacante gigante do futebol brasileiro hoje: “Ele briga”

Paulo Silas elege atacante gigante do futebol brasileiro hoje: “Ele briga”

Ex-jogador elencou alguns pontos diferenciais que colocam o reforço recém repatriado como uma referência no país

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Paulo Silas durante entrevista em documentário da ESPN (Reprodução - YouTube)

Presente no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (28), o comentarista Paulo Silas teceu elogios ao atacante Michael, do Flamengo. Ao prospectar o embate que o rubro-negro faria contra o Bahia, no jogo de ida no mata-mata da Copa do Brasil, ele pontuou que o jogador recém contratado junto ao Al-Hilal chegou com status de titular na equipe de Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aquilo que a gente já conhece do Michael, difícil vai ser tirar ele dali. Porque ele fez gol no Morumbi, fez gol no Maracanã, na Arábia. Ele trabalha, corre, briga. É um jogador pequeno de estatura, mas é gigante de coração. E é isso que o Flamengo quer”, destacou o comentarista.

Elogiado por Paulo Silas antes da partida, Michael acabou deixando o campo de jogo em Salvador após sentir lesão muscular, em seu segundo compromisso na volta ao futebol brasileiro. O jogador será avaliado nesta quinta-feira (29), quando a delegação chegar ao Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dele, o uruguaio Nicolás De la Cruz também foi substituído por problema físico, e se tornou motivo de preocupação para a comissão técnica, que já amarga inúmeras baixas no departamento médico.

Paulo Silas vê Arrascaeta como melhor 10 do Fla após Zico

Ao avaliar a contratação do Carlos Alcaraz pelo Flamengo, Paulo Silas opinou que o novo reforço rubro-negro terá trabalho para ganhar espaço no time, haja visto que Arrascaeta, para ele, toma conta do setor, e apesar de não ostentar tempos áureos, ainda se mostra muito decisivo. No comentário, o ex-jogador chegou a colocar o uruguaio como o melhor camisa 10 da história do clube, depois de Zico.

“O Arrascaeta já não é aquele de sempre, mas pode voltar a ser, porque ainda tem idade pra isso, está sofrendo com uma ou outra lesão, mas ainda tem ainda tem muito nome. E depois daquele lá, o Galinho de Quintino, o tal do Zico, deve ter sido o melhor número 10 que o Flamengo teve”, opinou o comentarista.

PUBLICIDADE
Better Collective