Elenco do Fortaleza comemorando gol contra o Boca Juniors (Créditos: Foto: Mateus Lotif | Fortaleza EC)
Atualmente, o Fortaleza vive o seu melhor momento no Brasileirão. No sábado (17), encerrou o dia como líder, mas a vitória do Botafogo fez com que o time carioca reassumisse o primeiro posto na tabela. Para Alexandre Praetzel, diferente dos seus rivais no G4, o Leão do Pici é o único que adotou uma postura sem reclamações.
Em programa esportivo “Primeiro Tempo” da Bandsports, o comentarista esportivo elogiou o elenco de Vojvoda: “Todo mundo reclamando de calendário que não é o ideal, certo? Mas é o calendário que nós temos aqui. Antigamente, na nossa época, nem férias tinham os jogadores, eu sei que não estava legal, mas agora os jogadores têm seus 30 dias de férias respeitados”.
Alexandre Praetzel relembrou que até o momento o Fortaleza já atuou em 54 partidas. De todos os clubes do Brasileirão Série A, é a equipe que mais atuou e completou: “Você não vê nenhuma reclamação de jogador do Fortaleza sobre o calendário. Nenhuma reclamação do Vojvoda sobre calendário. Nenhuma reclamação de Marcelo Paz sobre calendário, o melhor dirigente do futebol brasileiro”.
Na opinião do comentarista esportivo, obviamente os dirigentes do Leão do Pici entendem que o calendário é muito desgastante, mas se preocupam em jogar. Alexandre Praetzel relembrou que o Fortaleza já atuou até o momento em cinco competições, sendo: vice-campeão cearense, campeão da Copa do Nordeste, derrotado na terceira fase da Copa do Brasil pelo Vasco nos pênaltis, está na Sul-Americana e é vice-líder do Brasileirão.
Sobre o trabalho de Vojvoda, Praetzel detonou: “Por que o Fortaleza não é elogiado? Essa pauta de calendário é para quem está saturado”. Em debate, Maurício Barros relembrou que o time nordestino ainda tem um jogo a menos. O Leão do Pici não atuou contra o Internacional e, caso vença o confronto, terá dois pontos a mais que o Botafogo.

