Praetzel não descarta eliminação do Flamengo na Libertadores
Rubro-Negro enfrenta o Bolivar na altitude em competição continental e comentarista esportivo vê risco
Luiz Araújo em disputa de bola contra o Bolívar (Marcelo Cortes/ Flamengo)
Na próxima quarta-feira (22), o Flamengo enfrentará o Bolívar pelo segundo confronto das oitavas de final da Libertadores. No primeiro jogo, o Rubro-Negro deixou o Maracanã com uma vantagem de 2 a 0, mas preocupou os torcedores e a comissão técnica pelo número de lesionados. Em programa esportivo “Primeiro Tempo” da Bandsports, Praetzel aponta o risco de eliminação.
Em análise, o comentarista esportivo vê o momento atual do Flamengo como preocupante e terá duelo complicado na altitude de La Paz: “Aberto, hein. Acho que está aberto por conta dos inúmeros problemas que o Flamengo atravessa. Eu não descartaria uma classificação do Bolívar. Não descartaria pela situação difícil que está”.
No programa esportivo, Alexandre Praetzel apontou uma situação complicada entre Marcos Braz e Fabrício Bruno e completou: “O ambiente não está legal, certo? Um monte de machucado. Um time que estará em campo. Estará um bom time em campo? Estará, mas aí tem a correria. O Tite já foi inteligente para jogar lá. Lembrando que na fase classificatória se enfrentaram e o Bolívar ganhou do Flamengo lá”.
Para Maurício Barros, apesar do Flamengo chegar para o duelo na Libertadores com vantagem, não é suficiente para ter tranquilidade. Por outra parte, o Rubro-Negro foi eliminado em 2023 nas oitavas de final para o Olimpia. Portanto, uma segunda eliminação de forma precoce na competição continental certamente renderia pressão da torcida e uma possível demissão da comissão técnica.
Ambos os comentaristas esportivos afirmam que Tite terá dificuldade para montar o elenco para o duelo pela Libertadores. Pressionado, o treinador procura novidades para empolgar os exigentes torcedores que o criticam como retranqueiro com frequência. Além disso, precisará virar a página após uma dura derrota por 4 a 1 no Brasileirão.


