Nesta quarta-feira (07), o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque em busca de uma virada de mais de 2 a 0 na Copa do Brasil. Apesar de o elenco já ter demostrado o seu poderio em situações similares, Praetzel destaca que não deve conseguir classificação. O comentarista esportivo apontou fatores que provavelmente estarão presentes no duelo.
Em programa esportivo “Primeiro Tempo” da Bandsports, o comentarista Alexandre Praetzel relembrou viradas do Palmeiras no comando de Abel Ferreira. Entre os citados, as finais do Campeonato Paulista em 2022, 2023 e 2024 contra o São Paulo, Água Santa e Santos, respectivamente. Além disso, partidas em que não conseguiu o resultado contra o São Paulo na Copa do Brasil e na Libertadores de 2023 contra o Athletico-PR.
O especialista detalhou a situação de Abel Ferreira e do Palmeiras: “Se a gente pegar, ele só perdeu de dois gols só no Paulistão, a ida do São Paulo. O resto tudo foi diferença de um gol e não conseguiu virar. Agora tem que virar 2 gols contra o Flamengo, que é um time competitivo, copeiro, com jogadores super experientes. Eu, sinceramente, vou manter minha média 95 a 5 para o Flamengo”.
Na opinião de Praetzel, a situação do Verdão atualmente faz com que o resultado seja ainda mais complicado, principalmente contra o Flamengo. Porém, o comentarista se justificou: “Palmeiras é um grande time. Acho Abel Ferreira espetacular, mas estou olhando um pouco pela ótica do Flamengo. Flamengo está com time muito bom para entregar uma vantagem de 2 a 0”.
Durante o debate esportivo, o jornalista Maurício Barros preferiu deixar o seu palpite em 65% de chances de vitória do Flamengo contra 35% do Alviverde. Entretanto, afirmou que se surpreenderia se o time paulista levasse o resultado. Mesmo assim, Praetzel encerrou sua análise: “Se o Palmeiras virar, estarei aqui cumprimentando todos os palmeirenses”.