Quadro de medalhas das Olimpíadas tem disputa acirrada entre China e Estados Unidos; confira
Grandes potências olímpicas lutam pelo primeiro lugar nos Jogos de Paris
Simone Biles e equipe americana de ginástica artística - Naomi Baker/Getty Images
Neste momento, e o quadro muda a cada hora, temos nas Olimpíadas, a China na frente com 27 medalhas no total, sendo 13 de ouro, sete de prata e sete de bronze; com os Estado Unidos em segundo, com 40 no total, mas menos ouros (9), 17 de prata e 14 de bronze.
Vale lembrar que os EUA demoraram para ‘engrenar’ e estiveram fora das primeiras colocações até a quinta-feira (1), mas engataram um dia quase perfeito e chegaram de vez na China.
Assim, os americanos tinham o favoritismo na natação e ginástica, e ainda contaram com bom desempenho no remo e na esgrima que não eram favoritos.
EUA e China devem fazer a disputa até o fim dos Jogos Olímpicos pelo primeiro lugar no quadro de medalhas
Agora, a disputa pela primeira colocação dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 está no ‘detalhe’, e deve seguir até o fim da competição, no dia 11 de agosto.
Apesar da disputa das duas nações nos últimos tempos, o Estados Unidos leva excelente vantagem, pois das seis das últimas sete edições do quadro de medalhas das Olimpíadas, levou em 1996, 2000, 2004, 2012, 2016 e 2021, com a China levando em 2008, exatamente quando sediou os Jogos.
.

