Rebeca Andrade tem sido um dos grandes nomes do Brasil nas Olimpíadas de Paris, tendo conquistado três medalhas, podendo conquistar ainda mais duas. Rebeca já se tornou a mulher brasileira com mais medalha olímpica na história.
E a ginasta é atleta do Flamengo desde 2011, quando tinha apenas 12 anos. Ela é nascida em Guarulhos-SP, mas se mudou para o Rio de Janeiro por conta de seu contrato com o Rubro-Negro carioca.
Nas redes sociais, surgiram prints de publicações antigas de Rebeca Andrade em que ela demonstrava ser torcedora do Corinthians na infância. As postagens são de 2012, ano que o Timão venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes. Em postagens mais recentes, a atleta já declarou o seu amor pelo Flamengo.
Veja Rebeca Andrade citando o Corinthians em publicações:
REBECA ANDRADE É CORINTHIANS! 🏅🦅 pic.twitter.com/8Xe2R3N1Jw
— Time do Povo (@povotime1910) August 3, 2024
A Rebeca Andrade adolescente era MUITO CORINTHIANS no Facebook pic.twitter.com/gDRDgHQS6p
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) August 3, 2024
é gigante? é CORINTHIANS. pic.twitter.com/09g0kaSpzr
— sccp dii. 🇧🇷 (@dmsgsccp) August 3, 2024
Rebeca Andrade nas Olimpíadas
Até agora, a Rebeca Andrade ganhou três medalhas em Paris, sendo duas de prata de forma individual e uma de bronze na disputa por equipes. Sua última conquista de prata aconteceu hoje (03).
Com isso, ela chegou a cinco medalhas na história das Olimpíadas, superando Mayra Aguiar, do judô, e Fofão, do vôlei, que conquistaram três medalhas cada. Sendo assim, Rebeca se tornou a brasileira com mais medalhas na história dos Jogos.
Além das três medalhas em Paris, ela havia vencido um ouro no salto e uma prata no individual geral em Tóquio 2020.
Quanto a atleta ganha do Flamengo
Segundo informações do jornal “O Globo”, a atleta recebe atualmente cerca de R$ 20 mil por mês do clube carioca. Ela chegou nesse salário após uma última renovação, que aconteceu em 2021.
Vale destacar também que Rebeca Andrade é a quarta atleta do Brasil nas Olimpíadas de Paris com mais patrocinadores. Ela tem 12 ao todo.