A Record fez um acordo pelos direitos de transmissão do Brasileirão Série A com os clubes que pertencem a Liga Forte União. Pelo menos, é o que garante o caderno F5 da Folha de S.Paulo. O acordo vale para as edições de 2025 a 2029 e foi fechado em um pouco mais de R$ 210 milhões pelo período.
Se a negociação for confirmada, o que não foi feito pelo grupo de mídia paulista, será a volta do antigo canal 7 à cobertura do Campeonato Brasileiro após nove anos. Na última vez, a Record sublicenciou os direitos, a partir de uma parceria com a Globo.
Vale lembrar que o YouTube, em conjunto com a LiveMode (leia-se CazéTV), já fez uma outra proposta para o grupo formado por clubes como Corinthians, Fluminense, Vasco, Fortaleza e Botafogo.
Tal interesse não encontra oposição no canal de Edir Macedo, que vê a movimentação com bons olhos, em termos de engajamento.
Record já transmite Paulistão desde 2022
Esse não é o primeiro movimento da emissora paulista em relação ao futebol nos últimos tempos. Desde 2022, o conglomerado de comunicação transmite o Campeonato Paulista, tanto em TV aberta, quanto no R7, seu portal de notícias.
Foi por lá que, por exemplo, o narrador Silvio Luiz fez seu último trabalho, antes de falecer no último mês de maio. Além disso, no inicio dos anos 2000, a empresa cobriu o Brasileirão Série B.
Clubes da Libra fecharam com a Globo
O outro bloco de times do futebol brasileiro, por outro lado, fecharam um contrato com a Globo de igual duração em anuncio feito, no último mês de março, mas com valores não revelados. Fazem parte da Libra: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória, no momento.