Renato Gaúcho vem sendo bastante contestado pelos torcedores do Grêmio nesta temporada. Mesmo com o heptacampeonato gaúcho conquistado no primeiro semestre, o fraco desempenho da equipe gaúcha nas demais competições proporciona críticas dos gremistas contra o ídolo.
Afinal, o Grêmio foi eliminado em apenas duas semanas da Copa do Brasil e da Libertadores para Corinthians e Fluminense, respectivamente. Além disso, o Imortal recentemente se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão, que integrou durante várias rodadas.
Diante do período de desgaste com a torcida tricolor, Renato Gaúcho admitiu ter recebido ofertas de gigantes do futebol brasileiro. Porém, não revelou os nomes dos times dos quais recusou os convites, mostrando o foco na sequência da temporada em Porto Alegre.
“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio” disse Renato Gaúcho, em entrevista para o jornal Zero Hora.
Desse modo, Renato Gaúcho relatou que os clubes já estão planejando o ano que vem. “Não converso com ninguém. Claro que fico feliz [pelas propostas], mas o objetivo é só o Grêmio”, disse o técnico.
Grêmio só conversará sobre renovação no fim do ano
O treinador gremista tem contrato até o fim do ano e decidirá pela renovação ou não depois do encerramento da temporada.
Em entrevista coletiva concedida na terça-feira (27), o vice de futebol Antonio Brum esclareceu que o Grêmio não conversa ainda sobre a permanência de Renato Gaúcho em 2025. O treinador costuma fechar contratos por uma temporada, com opção de renovação no fim do ano seguinte.
“O Renato prefere assim”, declarou o dirigente. “Nós não estamos pensando em renovações de contratos agora e, sim, em terminar a temporada da melhor maneira possível”.