Renato Gaúcho, Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio perdeu a sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão Série A. Dentro da Arena, o Tricolor foi derrotado pelo Bahia por 2×0. Apesar disso, o técnico Renato Gaúcho mostrou tranquilidade com a situação do time.
Renato Gaúcho foi questionado pela escalação que mandou a campo. De olho na partida da Libertadores, o treinador optou por um time alternativo. O Fluminense, rival do meio de semana, deve ir com força máxima contra o Corinthians. O técnico do Grêmio, no entanto, apontou o Tricolor carioca com muito mais risco de queda para a série B do Brasileirão.
“Deixa eu falar uma coisa para vocês. Você olhou onde o Grêmio está na tabela? Olhou onde o Fluminense está na tabela? O risco deles colocarem o time principal é pela situação no Campeonato Brasileiro”, disparou Renato Gaúcho.
“Perguntem para grande parte da torcida se queriam o time principal hoje podendo dar mais chances para o Fluminense eliminar o Grêmio. Quem muito quer, nada tem. Eu faria tudo de novo”, completou o treinador.
Por conta da sequência vitoriosa, o Grêmio tem de fato situação menos conturbada na tabela do Brasileirão. O Tricolor é o 14º colocado com 24 pontos conquistados em 21 jogos. Ou seja, ainda tem partidas a serem realizadas.
O Fluminense, por sua vez, colocado em risco por Renato Gaúcho, tem confronto direto com o Corinthians. Ambos estão na zona de rebaixamento. O Tricolor com 20 pontos e o Timão com 21.
“O Grêmio tem uma decisão de Libertadores na próxima terça-feira. Hoje, eu poderia perder o Franco, o Soteldo. Ganhamos pontos nos últimos jogos com essa mesma base de time”, finalizou Renato Gaúcho.
O Grêmio venceu o primeiro jogo das oitavas de final dentro de casa por 2×1. Agora visita o Fluminense no Maracanã com a vantagem do empate. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

