Renato Maurício Prado acredita que os clubes brasileiros terão dificuldades de vencer a atual edição da Copa Libertadores da América. Para o jornalista, tudo está encaminhado para o River Plate levantar a taça e se tornar pentacampeão da competição.
“Vai ser muito difícil tirar esse título do River. Está tudo armado para o River ser campeão. O Gallardo voltou e o time voltou a jogar bem, eles contrataram um caminhão (de reforços). E aí pegam o Colo-Colo (nas quartas). A chance da final ser o River com um brasileiro é muito grande”, disse o jornalista.
De fato, o clube argentino se reforçou com um “caminhão” de contratações: Jeremías Ledesma, Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Marcos Acuña, Maxi Meza, Federico Gattoni e Franco Carboni são alguns dos nomes.
Além do mais, o treinador Marcelo Gallardo, multicampeão pelo River, retornou após passagem na Arábia Saudita. Neste cenário, o tetracampeão sonha com mais um título de Libertadores e pode vencer dentro de casa, em final que deve ser no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Renato Maurício Prado fala sobre os brasileiros na Libertadores
“Não consigo acreditar que a Conmebol vai deixar um time brasileiro ganhar a Libertadores mais uma vez, principalmente na casa do River”, completou Renato Maurício Prado sobre o assunto, em live no YouTube.
De oito clubes restantes na competição, cinco são brasileiros. O Flamengo encara o Peñarol, enquanto Botafogo e SPFC medem forças. Do outro lado da chave, Fluminense e Atlético-MG duelam.
Campeão em 2015 e 2018, Gallardo e o River Plate buscam quebrar o domínio do futebol brasileiro. Desde 2019 apenas clubes do Brasil levantaram a principal taça da América do Sul: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e o Fluminense (2023).