Agora é oficial, Marcelo Gallardo está oficialmente de volta ao River Plate, com o anúncio feito nesta segunda-feira (5), para uma segunda passagem no clube argentino.
Gallardo reassume o River Plate depois de quase dois anos da sua despedida, e foi substituído justamente por Martín Demichelis, que não resistiu a uma sequência negativa de resultados no último mês e agora diz adeus ao time argentino.
Na sua saída do River, Gallardo trabalhou por pouco mais de seis meses no Al Ittihad, onde teve passagem apagada, com 33 jogos, 15 vitórias, quatro empates e 14 derrotas.
“A primeira coisa que sinto é muita emoção, que tem a ver com muitos sentimentos confusos. Parece que nunca saí. Voltar a entrar no clube e andar pelos corredores claramente me faz sentir muito em casa. E essa é uma emoção que me conforta e me dá felicidade. Estou no lugar ao qual pertenço”, exalta Marcelo Gallardo.
Que ainda disse sobre recuperar a resposta de um time muito bom, que tem que ter confiança.
Assim, o vínculo com o River Plate será até dezembro de 2025, quando termina o mandato do atual presidente do clube, Jorge Pablo Brito.
Marcelo Gallardo tem um rica e vencedora história no River Plate como jogador e treinador
Como jogador, Marcelo Gallardo foi revelado e fez mais de 305 jogos com a camisa do River Plate, conquistando uma vez a Copa Libertadores.
Por fim, entre 2014 e 2022 foi treinador do time argentino e tem no currículo 14 títulos, entre eles mais duas Copas Libertadores.