Rizek exalta Botafogo e aponta time que ‘abriu o bico’ no Brasil
Comentarista da Globo aponta forte desgaste em um dos favoritos a ganhar tudo e aponta como motivo escolhas erradas
O jornalista André Rizek participa de programa do sportv (Reprodução)
Para André Rizek, a grande diferença entre os times na goleada do Botafogo no Flamengo, por 4 a 1, no último domingo, pelo Brasileirão, foi a forma física apresentada.
Em vídeo publicado pelo ‘GE’, o comentarista esportivo destaca que o Fogão atropelou o rival pois o elenco do Flamengo ‘abriu o bico’ na questão física neste momento decisivo da temporada.
“Na vitória por 4 a 1, o Botafogo estava muito mais inteiro do que o rival. O Flamengo é um clube que, neste momento da temporada, você olha e diz: ‘Abriu o bico'”, avaliou Rizek.
“O Botafogo traz um grande aprendizado do ano passado. Tinha um belo time, mas isso não foi suficiente para conquistar nada. Este ano, com um poder de investimento muito alto, tem um grande elenco. Esse elenco, para o jogo de ontem (domingo), chegou bem mais inteiro que o Flamengo. E é isso que explica claramente os 4 a 1”, continuou o comentarista.
Para Rizek, as escolhas e as necessidades do Flamengo ao longo da temporada estão cobrando um alto preço agora.
O clube utilizou algumas de suas peças em grande parte do Campeonato Carioca no início do ano, mesmo sendo um torneio de pouca importância, além de ter perdido algumas peças durante a Copa América e forçado outros jogadores atuando em jogos seguidamente como o centroavante Pedro.
“Como um clube que entende que precisa estar sempre com a força máxima e ganhar tudo, o Flamengo não conseguiu dosar. Essa é a minha opinião, e está pagando um preço alto por isso. Você olha o DM do clube e diz: ‘O time abriu o bico'”, finalizou Rizek.
Estão lesionados neste momento o lateral Viña e o atacante Cebolinha, fora dos planos até a temporada que vem, os atacantes Pedro e Gabigol, com lesões musculares, além de Arrascaeta, que ainda não teve confirmada lesão muscular – com dores na coxa, o jogador deixou o campo na derrota contra o Botafogo logo aos 4 minutos de partida.
Citado por Rizek, Flamengo tem duelo em La Paz
Se não bastasse a goleada sofrida contra o Botafogo e os problemas físicos de alguns jogadores, o Flamengo terá um desafio complicado nesta quinta-feira, 22, as 21h30.
O time comandando pelo técnico Tite vai enfrentar o Bolívar, em La Paz, capital da Bolívia, a 3.600 metros acima do nível do mar.
Como venceu o primeiro jogo das oitavas de final por 2 a 0, no Maracanã, na semana passada, o time rubro-negro pode perder por até um gol de diferença que avança para a próxima fase da Libertadores.

