Home Futebol Romário aponta time que pode renascer no futebol brasileiro hoje

Romário aponta time que pode renascer no futebol brasileiro hoje

Ex-jogador interagiu com os seguidores e prospectou dias melhores para a tradicional equipe no cenário nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Romário em entrevista ao podcast "Cheguei" (Reprodução - YouTube)

Ativo nas redes sociais, Romário compartilhou nesta segunda-feira (26), um registro da reunião do Conselho Deliberativo do America-RJ, clube no qual ele atua na função de presidente. Confiante em um processo de remontada do time alvirrubro, o atual Senador da República destacou o trabalho que seus pares estão executando para trazer o clube aos holofotes e fortalecido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Galera, tá rolando a 1ª reunião do Conselho Deliberativo do nosso América. Todos trabalhando para construir um clube mais próspero e moderno”, disse Romário na legenda da publicação.

Desde que assumiu a presidência do tradicional clube carioca, o ex-jogador nunca escondeu que o propósito é recolocar o clube na primeira divisão do Carioca e garantir calendário em competições nacionais como Copa do Brasil e Brasileirão Série D.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Romário tem sonho adiado

Responsável por assumir a presidência no início do ano, Romário até anunciou a volta aos gramados e chegou a ser relacionado para algumas partidas, mas não passou do banco de reservas do time alvirrubro, adiando o sonho de atuar ao lado do filho, Romarinho.

Integrando a segunda divisão do futebol carioca, o America-RJ viu o objetivo do acesso ficar pelo caminho, ainda na primeira fase do certame estadual.

Após a disputa de 11 jogos na etapa de pontos corridos, o time presidido pelo Baixinho ficou na quinta posição, com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas), não atingindo assim a pontuação suficiente para ocupar o G4 da corrida pelo acesso.

No concorrido pleito pela ascensão, avançaram Maricá, Olaria, Duque de Caxias e Audax, para a disputa dos jogos de semifinal e final. No último final de semana, o Maricá venceu o Olaria nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no agregado, carimbando assim o seu passaporte para a elite do futebol carioca, algo que o time de Romário buscará novamente em 2025, para retornar à primeira divisão estadual no ano seguinte.

PUBLICIDADE
Better Collective