Silas se mostrou descontente com o cenário atual de arbitragem no futebol brasileiro. No programa “ESPN FC” desta sexta-feira (09), o comentarista apontou que os donos do apito estão querendo ser protagonistas nas partidas, e aproveitou para sair em defesa de Jonathan Calleri, atacante do São Paulo.
Na visão do ex-jogador, o camisa 9 do Tricolor sofre com os marcadores durante os jogos, “apanhando” constantemente, mas nada é feito pela arbitragem. Contudo, quando o argentino ameaça dar o revide, a punição vem de imediato.
“A gente desce a ‘borracha’ neles (árbitros), e estão merecendo, porque erram demais. Será que eles não gostam de argentino? O Calleri apanha o jogo inteiro, se ele abre o braço, toma cartão”, iniciou Silas, citando que o meia-atacante Lucas Moura sofre algo parecido.
“Para não dizer que estou só defendendo argentino, o Lucas Moura apanha o jogo inteiro calado. Eles estão preocupados em ser protagonistas”, complementou o ex-jogador, durante análise sobre o embate entre Goiás e SPFC, pela Copa do Brasil, que teve reclamações contra a atuação de Wilton Pereira Sampaio.
Silas vê SPFC com status de favorito na Copa do Brasil
Em outro momento do programa, Silas foi convicto ao colocar o Tricolor como time que pode chegar forte mais uma vez na corrida pelo título da Copa do Brasil. Atual campeão do torneio, o time do Morumbi eliminou o Goiás neste meio de semana, com o agregado de 2 a 0, e se credenciou às quartas de final, onde o adversário ainda será definido, através de sorteio a ser realizado pela CBF.
Na concepção de Silas, o Flamengo não é o único favorito à conquista do torneio, haja visto que o São Paulo tem conseguido complicar a vida do rubro-negro nos confrontos direto, e tem a tradição em competições copeiras.