Home Futebol Sormani cita baixo aproveitamento do Corinthians na Neo Química Arena em 2024

Sormani cita baixo aproveitamento do Corinthians na Neo Química Arena em 2024

Anteriormente, o desempenho do Timão em casa rendia boas pontuações que evitavam problemas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Sormani cita baixo aproveitamento do Corinthians na Neo Química Arena em 2024

Neo Química Arena durante partida na Copa do Brasil (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Corinthians hoje vive um dos seus momentos mais críticos. Com baixos resultados nos gramados e risco de rebaixamento, o Timão também lida com problemas na diretoria. Em programa esportivo “Opinião Placar”, o comentarista esportivo apontou o fato da Neo Química Arena não ser mais uma fortaleza para o clube como um dos principais feitos que fizeram perder pontos na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2023, o Corinthians teve resultados abaixo do esperado no Brasileirão, mas uma sequência constante de empates e vencer na Neo Química Arena renderam que a crise fosse afastada. Por outro lado, em 2024, o Timão não consegue evitar as derrotas em Itaquera e vem se complicando cada vez mais, se aproximando do rebaixamento. Até o momento, em todas as competições, o Alvinegro venceu apenas 11 duelos em Itaquera, sendo 3 de 4 vitórias no Brasileirão no seu estádio.

Segundo Sormani, a situação é complicada, relembrando que terá que enfrentar o Fortaleza e Juventude nos seus domínios. Especificamente sobre o desempenho em Itaquera, o comentarista disse: “Antigamente, você ia jogar em Itaquera. “Caiu em Itaquera, já era”. Hoje não é mais assim. Não é mais assim. Itaquera perdeu a mística? Não. A mística em Itaquera quem fez foi o time”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista esportivo foi enfático ao afirmar que um time bom ganha em qualquer lugar, sem importar se joga em casa ou não. O Corinthians ainda tem 8 partidas no Brasileirão na Neo Química Arena e garantir estas partidas no seu estádio faria com que o Timão evitasse a segunda divisão, mas a situação é improvável. O time paulista tem uma chance de 50% de ser rebaixado até o final do ano.

Para Sormani, a situação do Corinthians é crítica e, apesar do enorme apoio dos torcedores, não é garantia de permanência no Brasileirão ou de conseguir bons resultados nos mata-matas dos outros torneios. Logo, o jornalista esportivo alertou o time sobre a necessidade de melhoria nos gramados.

Better Collective