Fábio Sormani avalia momento do Atlético-MG na temporada. Foto: Reprodução/TV Placar
Fábio Sormani avaliou o momento do Atlético-MG, que ficou apenas no empate contra o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No programa “Opinião Placar”, nesta quinta-feira (1), ele criticou a fase da equipe de Belo Horizonte e disse:
“Isso mostra a fraqueza do Atlético-MG, isso explica o momento ruim. Isso explica o motivo do Atlético ser uma grande decepção hoje no Campeonato Brasileiro”, comentou o jornalista após o 2 a 2.
Antes do início das competições nacionais, o Galo era apontado por muitos como o favorito ao lado de Flamengo e Palmeiras. No entanto, após o fim do primeiro turno do Brasileirão Série A, a equipe comandada por Gabriel Milito é apenas a nona colocada, com 28 pontos, 12 a menos que o Flamengo e Botafogo.
Na Copa do Brasil, o Atlético começou perdendo por 2 a 0 na partida fora de casa, mas reagiu e buscou o empate. Agora, o time mineiro irá definir a classificação para a próxima fase dentro de casa, em BH.
Já na Copa Libertadores da América, o desafio da Galo é contra o San Lorenzo, da Argentina, em eliminatória que acontece neste mês de agosto, nos dias 13 e 20, sendo o primeiro jogo fora de casa.
Sormani “exclui” Atlético-MG da briga pelo G4
“Eu acho que Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Cruzeiro vão brigar pelo título. Não exatamente nessa ordem. Se fosse para colocar um time no lugar do Botafogo, eu colocaria o Fortaleza. Vem de cinco vitórias seguidas”, afirmou o jornalista.
Como de costume, o Brasileirão Série A está acirrado pelo topo da tabela de classificação. O G4 tem Flamengo e Botafogo com 40 pontos e, logo depois, Palmeiras e Fortaleza somam 36.

