Home Futebol SPFC terá força máxima contra o Nacional-URU pela Copa Libertadores

SPFC terá força máxima contra o Nacional-URU pela Copa Libertadores

Em busca do tetra continental, Tricolor encara o clube uruguaio nas oitavas do torneio continental após poupar no Brasileirão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
SPFC terá força máxima contra o Nacional-URU pela Copa Libertadores

Luis Zubeldía em treino do São Paulo no Ct da Barra Funda. (Créditos: Erico Leonan / saopaulofc.net)

O SPFC retoma a disputa da Copa Libertadores da América em duelo contra o Nacional do Uruguai nesta quinta (15), no Parque Central. O confronto, que vale vaga nas quartas de final da competição, terá o Tricolor com força máxima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último final de semana, Luis Zubeldía escalou o São Paulo com um time alternativo na partida diante do Atlético-GO no MorumBIS pelo Brasileirão. Ainda assim, o SPFC buscou a vitória por 1 a 0 frente ao lanterna do Campeonato Brasileiro.

Dentro do elenco são-paulino, apenas Igor Vinícius, que segue cronograma especial para evitar lesão, não viajou para o Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o quarteto formado por Lucas Moura, Ferreira, Luciano e Calleri, está disponível para ir a campo na missão de trazer um bom resultado para o jogo de volta no MorumBIS na próxima semana.

SPFC inscreve jogadores para encarar Nacional na Copa Libertadores

O Tricolor paulista também terá novas opções para Zubeldía escalar nas oitavas de final do torneio continental em relação ao elenco que disputou a fase de grupos. O São Paulo increveu três jogadores para o confronto: Marcos Antônio, Lizeiro e Igão.

PUBLICIDADE

Apesar de serem novidades, a dupla de meio-campistas e o zagueiro deve começar a partida no Uruguai como opções no banco para decorrer do jogo. No caso do zagueiro Igão, o jovem que é promessa do SPFC foi relacionado por cinco vezes, mas ainda não entrou em campo.

PUBLICIDADE

Já Lizieiro esteve em campo em três oportunidades: na derrota para o Fortaleza e nas vitórias diante do Flamengo e do Atlético-GO,. Por fim, Marcos Antônio estreou como jogador do São paulo no último final de semana, contra o Dragão.

O SPFC inicia a disputa de oitavas de final contra o Nacional nesta quinta (15), às 19 horas (de Brasília), no estádio Parque Central, no Uruguai. A partida de volta está marcada para a próxima quinta (22), também às 19 horas (de Brasília), no MorumBIS.

Leia também:

São Paulo ‘surpreende geral‘ ao atualizar situação de Pablo Maia: “No joelho”, no Antenados no Futebol.

Better Collective