Após o acerto de Alex Sandro com o Flamengo, o SPFC procura uma alternativa urgente para a lateral-esquerda ainda nesta janela de transferências. A principal aposta da diretoria é a contratação de Mário Rui. O jogador português do Napoli perdeu espaço no time italiano e cogitaria uma mudança de ares, segundo André Hernan.
Em programa esportivo “De Primeira” do Portal UOL, o comentarista esportivo analisou os bastidores da negociação: “São Paulo estabeleceu um prazo para o desfecho dessa negociação. O prazo é até o final da terça-feira (27) (…), o que acontece? Entre o São Paulo e o Mário Rui, houve uma primeira conversa e uma primeira conversa muito positiva (…). E o jogador se interessou muito”.
Mário Rui tem 33 anos, está no Napoli e tem um perfil de liderança. Segundo André Hernan, o jogador português teria se mostrado positivo a disputar a Libertadores e com a situação do SPFC que atualmente disputa todos os títulos. Porém, existem entraves burocráticos que tornam a negociação ainda mais complicada.
O especialista em mercado detalhou: “O Napoli faz jogo duro, quer dinheiro para liberar e aquela coisa toda. Só que para ativar essa cláusula de saída tem que ser um bom contrato para ele, Mário Rui. Vir ao Brasil, jogar no São Paulo e tudo mais. E essas negociações com o São Paulo (…) quer que saia de graça para não ter que pagar compensação financeira”.
Diante desse cenário, o comentarista esportivo afirmou que o SPFC procura seguir com esse modelo de jogadores livres no mercado. Atualmente, o Tricolor fez um ajuste na proposta de Mário Rui com luvas a serem diluídas em três anos de contrato e aumentou a pedida salarial do atleta. Com a boa oferta, André Hernan acredita que o português pode ativar a cláusula de saída que detém com o Napoli.