Home Futebol SPFC precisa ‘esquecer’ o Palmeiras e ‘lembrar’ que tem uma decisão na Libertadores

SPFC precisa ‘esquecer’ o Palmeiras e ‘lembrar’ que tem uma decisão na Libertadores

Tricolor Paulista foi derrotado no último lance no Choque-Rei e precisa se recompor para duelo na competição sul-americana

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
SPFC precisa ‘esquecer’ o Palmeiras e ‘lembrar’ que tem uma decisão na Libertadores

Calleri em disputa de bola contra o Nacional na Libertadores (Rubens Chiri / saopaulofc)

Neste domingo (19), o Palmeiras recebeu o SPFC no Allianz Parque em duelo cheio de polêmicas e problemas de arbitragem. O Tricolor Paulista foi derrotado no último lance por 2 a 1, mas o duelo acendeu alguns alertas para a comissão técnica. Com as contusões de Ferreira e Patryck, além das expulsões de Luciano e Nestor, o São Paulo foca na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na semana passada, o SPFC visitou o Nacional de Uruguai em primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. Apesar do empate por 0 a 0, o resultado foi questionado pelos torcedores, pois o Tricolor acabou desperdiçando algumas oportunidades para levar vantagem para o confronto no MorumBIS.

No duelo contra o clube uruguaio, uma das questões mais problematizadas pela torcida é a ausência de finalizações no confronto. A equipe de Luis Zubeldía não se viu atacada e não sofreu defensivamente. Porém, a ofensiva também não foi produtiva e não conseguiu o resultado vantajoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira (22), o São Paulo receberá o time uruguaio em busca da vaga para as quartas de final da Libertadores. Apesar da derrota contra o Palmeiras, a comissão técnica do Tricolor precisará reorganizar o elenco rapidamente e afastar as preocupações dos torcedores em relação à classificação para o torneio continental.

O SPFC poupou a maioria dos seus titulares no jogo diante do Palmeiras, pensando no risco de lesões em virtude do gramado sintético do Allianz Parque. Apesar disso, o lance de Patryck, onde se contundiu em queda, deve fazer com que o defensor seja desfalque para o jogo da Libertadores.

Por sua vez, Ferreirinha será avaliado nesta semana para saber a gravidade do problema no joelho e se estará disponível para o confronto contra o Nacional do Uruguai.

PUBLICIDADE
Better Collective