Home Futebol Tiago Leifert compara jogador do Brasileirão Série A com Neymar: “Desequilibra”

Tiago Leifert compara jogador do Brasileirão Série A com Neymar: “Desequilibra”

Apresentador se encanta por jovem do futebol brasileiro e vê início semelhante ao de Neymar no Santos

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Tiago Leifert compara jogador do Brasileirão Série A com Neymar: “Desequilibra”

Tiago Leifert, jornalista (Foto: Reprodução)

O jornalista Tiago Leifert se empolgou com a brilhante atuação de Estêvão, do Palmeiras, na goleada em cima do Cuiabá, por 5×0. O jovem palmeirense marcou dois gols e deu duas assistências e foi comparado a Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em live no YouTube, Tiago Leifert comparou o início de Estêvão no Palmeiras com o de Neymar no Santos. O jornalista não vê o jovem do Verdão sentindo o peso da transição entre base e profissional e desequilibrando com autoridade a cada partida.

“O Estêvão deu uma aula de futebol. O que ele fez é nível Neymar quando ele sobe da base. O início do Estêvão é parecido com o do Neymar. Não estou comparando habilidade e nem futuro, mas é um jogador muito jovem e que desequilibra o jogo com autoridade de quem parece que joga há muito tempo”, apontou Tiago Leifert.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inclusive outra comparação foi feita. Tiago Leifert relembrou a chegada de Endrick aos profissionais. O centro-avante, por sua vez, precisou de uma adaptação e ficou um período no banco de reservas.

“O Estêvão é daqueles caras que sobem para o profissional e não sente a subida. O Endrick sentiu a subida. Ele subiu, foi pra reserva e ficou lá até se adaptar. O Estêvão não. Ele é leve e não sente a mudança. Muito impressionante e merecida a convocação. Desfrutem, porque ele vai embora ano que vem”, finalizou.

Estêvão está vendido ao Chelsea e vai se transferir ao time inglês na metade da próxima temporada após completar 18 anos. Ou seja, ainda há um ano do meia-atacante no futebol brasileiro vestindo a camisa do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Tais atuações fizeram Estêvão ser chamado por Dorival Júnior para a seleção brasileira. O jovem foi convocado para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro.

PUBLICIDADE
Better Collective