Tiago Leifert, jornalista (Foto: Reprodução)
O embalo do Atlético-MG no Brasileirão Série A foi freado pelo Criciúma. Fora de casa, o Galo foi derrotado pelo Tigre por 2×1 e perdeu a chance de subir ainda mais na tabela. O resultado foi o suficiente para o ex-apresentador da Globo, Tiago Leifert, tirar o Atlético da briga pelo título do Campeonato Brasileiro; acompanhe o jogo decisivo do Galo contra o CBR, pela Copa do Brasil, AO VIVO, no Torcedores.
Recentemente, o Tiago Leifert apontou que via o Atlético-MG crescendo no segundo turno e lutando na parte de cima da tabela. No entanto, agora aponta que o momento vivido recentemente foi nada mais que um “voo de galinha”.
“Eu tinha colocado o Galo na briga pelo Brasileirão, mas de novo? Agora perdeu para o Criciúma. O Galo do nada desanda. Vai bem, bem e vai mal. É o famoso voo de galinha. Não sei se o Galo vai conseguir brigar lá em cima”, afirmou Tiago Leifert.
O Atlético-MG vinha com três vitórias nos últimos quatro jogos e já figura na primeira parte da tabela. Entretanto, a derrota e a lesão do atacante Hulk geram desconfiança em cima do Galo. O capitão do time vai ficar fora dos gramados por pelo menos um mês.
Apesar do resultado frustrante, o Atlético-MG ainda tem um “trunfo” que pode te fazer subir na tabela. O Galo tem duas partidas a menos do que a maioria dos rivais. Caso vença os dois jogos atrasados, chegaria a 34 pontos e ficaria próximo dos seis primeiros colocados. Ainda assim bem distante do líder Botafogo, que hoje já soma 43 pontos.
E na próxima rodada, clássico mineiro pela frente. No sábado, o Atlético encara o Cruzeiro no Mineirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Antes disso, porém, decisão na Copa do Brasil. Na Arena MRV, o Galo recebe o CRB, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília). Na ida o jogo terminou empatado em 2×2.

