Gabriel Milito no comando do Galo - Divulgação/Atlético
O Criciúma freou a sequência de vitórias do Atlético ao vencer por 2 a 1, em jogo realizado neste sábado, 3, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. Com gols de Wilker Ángel e Higor Meritão, os donos conquistam um resultado importante em termos de tabela. O Galo, por sua vez, decepcionou no primeiro jogo sem Hulk.
Durante e após a partida, atleticanos ficaram na bronca com o técnico Gabriel Milito. Muitos, inclusive, pediram a saída do argentino. No X (antigo Twitter), o nome do comendante alvinegro foi um dos mais citados.
Além disso, Cuca foi tido como substituto ideal. Campeão da Libertadores 2013, o treinador está livre no mercado desde que deixou o Athletico de forma bastante polêmica. Entre os alvinegros, é dividido entre aqueles que aprovam sua volta e outros não.
Veja um pouco da repercussão
Com o resultado, o Atlético perde mais uma chance de se aproximar do pelotão da frente. Depois de esboçar uma reação na temporada, o Galo cai para o Criciúma e estaciona na tabela de classificação. Neste momento, o time mineiro é o nono colocado com 28 pontos.
Neste Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será o clássico contra o Cruzeiro, dia 10, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Atlético decide classificação na Copa do Brasil
Antes do clássico, o Atlético terá um jogo importante na quarta-feira, 8, contra o CRB, na Arena MRV, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, em Maceió, o Galo chegou a levar dois gols do rival, mas se reagiu e conquistou o empate.
Quem vencer estará garantido na próxima fase. Uma nova igualdade no placar leva a definição para os pênaltis.

