Home Futebol Tostão elege atacante supervalorizado no Brasil hoje: “Erra demais”

Tostão elege atacante supervalorizado no Brasil hoje: “Erra demais”

Tricampeão com a seleção brasileira não parece empolgado com jogador milionário

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ex-jogador é colunista na Folha de SP - Reprodução/Internet

Tostão não considera Enner Valencia, do Internacional, tecnicamente tudo aquilo que se propaga. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador acredita que o equatoriano não justifica em campo todo valor que recebe da parte da mídia esportiva e dos próprios torcedores em geral; acompanhe o jogo decisivo do Galo contra o CBR, pela Copa do Brasil, AO VIVO, no Torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do colunista, trata-se de um atacante que não possui uma excelência na conclusão das jogadas. Pelo contrário, muitas vezes passa a impressão de uma desordem técnica.

“No Inter, valorizam demais o centroavante Valencia. Ele parece um grande atacante, mas não é. É confuso e erra demais as finalizações”, avaliou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De forma mais profunda, o colunista aponta falhas nos elencos de Atlético e também do próprio Internacional. Passando para o plantel alvinegro, que é tido como um dos melhores do Brasil, o tricampeão enxerga imperfeições em muitas posições.

“Outros elencos de times brasileiros são excessivamente elogiados, como os do Atlético-MG e do Inter. O Galo tem deficiências na zaga, no meio campo e nem todos os titulares possuem reservas do mesmo nível. Scarpa não é um meio-campista. Atua pela direita e faz excepcionais cruzamentos”, disse Tostão.

Citado por Tostão, elenco do Atlético sofre com baixa de peso

Com uma lesão na panturrilha direita, Hulk virou um problema dos mais preocupantes do Atlético. Principal referência do elenco, o atacante ficará de fora do jogo decisivo diante do CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o clássico com o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Na semana seguinte, o Galo faz o primeiro confronto com o San Lorenzo, pela Libertadores e sua participação ainda é duvidosa. Hulk está em tratamento intensivo, inclusive com sessões em casa.

PUBLICIDADE

“Ele ainda sente um pouco de dor e dificuldade de caminhar. Ele segue um tratamento, eu diria, em três períodos. É o dia inteiro no CT, e ela ainda tem uma estrutura na própria residência, realizando um trabalho sensacional”, explicou Otaviano de Oliveira Júnior, médico do clube à Galo TV.

Better Collective