Jogadores do Vasco aparecem entre os mais queridos pelos torcedores (Leandro Amorim/Vasco)
O Vasco aparece como o time com mais representantes entre os 15 jogadores preferidos por torcedores brasileiros, de acordo uma coma pesquisa feita pelo “Pulso do Torcedor”, realizada pelo Estadão em parceria com a Atlas Intel, que ouviu 7.374 pessoas, em todas as regiões do Brasil, para descobrir quem eram os jogadores preferido das pessoas.
No top-15, quatro são do Vasco, deixando o clube carioca como o time com mais representantes. O segundo com mais jogadores citados foi o Flamengo, com três atletas.
O jogador do Vasco mais querido é Philippe Coutinho, ex-Barcelona e Liverpool, que retornou recentemente ao Brasil. Depois, aparecem Vegetti, Payet e Piton.
O jogador preferido entre todos, porém, é Arrascaeta, que aparece em primeiro no ranking sendo a preferência de 7,9% das pessoas. Em segundo aparece Rodrigo Garro, do Corinthians. Pedro, do Flamengo, fecha o top-3. O atacante do Flamengo, então, é o primeiro jogador brasileiro.
Dos 15 jogadores mais citados, 10 são brasileiros, além de um uruguaio (Arrascaeta), três argentinos (Garro, Calleri e Vegetti) e um francês (Payet).
Dos considerados 12 clubes grandes, Santos, Fluminense, Botafogo e Internacional não têm jogadores entre os 15 mais citados.
Ranking dos jogadores mais queridos do futebol brasileiro
- Arrascaeta (Flamengo) – 7,9%
- Rodrigo Garro (Corinthians) – 7%
- Pedro (Flamengo) – 5,9%
- Matheus Pereira (Cruzeiro) – 4,4%
- Gabigol (Flamengo) – 4,0%
- Pedro Geromel (Grêmio) – 3,9%
- Estevão (Palmeiras) – 3,9%
- Lucas Moura (São Paulo) – 3,8%
- Jonathan Calleri (São Paulo) – 3,3%
- Hulk (Atlético-MG) – 2,9%
- Philippe Coutinho (Vasco) – 2,4%
- Raphael Veiga (Palmeiras) – 2,2%
- Pablo Vegetti (Vasco) – 2,1%
- Dimitri Payet (Vasco) – 2,0%
- Lucas Piton (Vasco) – 1,8%
Vasco busca coisas maiores no Brasileirão
Após começar mal o Campeonato Brasileiro, lutando contra o rebaixamento, o Cruzmaltino melhorou o seu desempenho e já aparece na 10ª colocação.
Agora, o clube carioca mira um lugar no G6, para garantir vaga na próxima Libertadores. Atualmente, a diferença para o 6º colocado é de 10 pontos, com o Vasco tendo um jogo a menos.
Vale destacar também que o Campeonato Brasileiro pode dar vaga para a Libertadores até o 9º colocado, dependendo de quem vencer a Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.
O Vasco volta a campo na próxima segunda (26), às 21h, diante do Athletico-PR, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

