Vasco hoje conta com técnico interino há 14 jogos consecutivos (Leandro Amorim/Vasco)
A 23ª rodada do Brasileirão Série A terá ação em Santa Catarina. Neste domingo (18), às 16h, o Criciúma recebe o Vasco, no estádio Heriberto Hülse. Saiba onde assistir.
Os donos da casa jogam pressionados pelo “fantasma” do rebaixamento. A equipe inicia o dia na 15ª posição, com 24 pontos, três à frente do Vitória, primeiro time dentro do Z4. Com um pouco mais de “folga” na tabela, o Cruzmaltino aparece em 10º, com 27.
O torcedor do Vasco certamente não guarda boas recordações do último embate contra o Tigre. Em abril, no primeiro turno do Brasileirão, o Criciúma foi ao São Januário e goleou por 4×0. O revés foi o último jogo do treinador Ramón Díaz, hoje no Corinthians, no clube carioca.
A saída do técnico e de sua comissão foi, no mínimo, conturbada. Pouco minutos após a derrota, o Cruzmaltino emitiu uma nota oficial afirmando, sem dar muitos detalhes, que Ramón e Emiliano, seu filho e auxiliar, não faziam mais parte da comissão técnica. Uma hora depois, a dupla disse que não esperava ser demitida pelo Twitter. Posteriormente, o Gigante da Colina alegou que o pedido de saída veio dos comandantes.
Em maio, o Vasco contratou Álvaro Pacheco, que teve uma passagem de apenas um mês. Na sequência, Rafael Paiva, então treinador do sub-20, assumiu o elenco profissional de forma interina. São 13 jogos desde então, com seis vitórias, dois empates e três derrotas, uma nítida melhora de rendimento no Brasileirão.

