A quinta-feira (29) será de sequência das quartas de final da Copa do Brasil. Às 20h, o Vasco enfrenta o Athletico-PR pelo jogo de ida, no São Januário.
A torcida cruzmaltina certamente espera o resultado positivo em casa. Para isso, conta com o artilheiro da competição, Pablo Vegetti. São cinco gols em seis jogos na edição, além de uma assistência.
O centroavante esteve em campo em cada minuto possível do Vasco na Copa do Brasil, marcando em todas as etapas até aqui. Vale lembrar que a equipe carioca precisou começar o torneio na primeira fase.
Não faltou emoção para o Gigante da Colina no mata-mata nacional. Logo no segundo desafio, precisou arrancar o empate por 3×3 nos acréscimos contra o Água Santa, avançando nos pênaltis em São Januário. Na sequência, cedeu o 3×3 para o Fortaleza e, novamente em casa, se classificou nas penalidades.
Os mais próximos de Vegetti na artilharia da Copa do Brasil e que ainda seguem na briga pelo título são Pedro, do Flamengo, Cauly, do Bahia, e Lucas Píton, seu companheiro de Vasco. Cada um balançou as redes em três oportunidades.
No Brasileirão Série A, o “pirata” também almeja o topo do ranking de gols. Com oito, empata com Lucero, do Fortaleza, na vice-liderança do quesito, atrás apenas de Pedro, com 10.