Lewis Hamilton se despedirá da Mercedes após a conquista de seis campeonatos mundiais com a equipe. O piloto britânico se juntará à Ferrari em 2025, formando uma dupla com Charles Leclerc. Por outro lado, a Mercedes ainda busca substituto para o britânico. A princípio, Max Verstappen é o favorito para a equipe de Toto Wolff
Cartas na mesa para Max Verstappen
Atualmente, Verstappen possui um contrato com a Red Bull até 2028, mas isso não impede que Wolff tente convencer o holandês a migrar para a Mercedes. Por enquanto, George Russell se encontra sem um parceiro na equipe alemã para 2025.
A saber, o contrato de Russell se encerra ao final do próximo ano, o que abre espaço para Verstappen, caso decida trocar de equipe em 2026, ano em que novas regulamentações entram em vigor na F1. No acordo com a Red Bull, existe uma cláusula que permite a Max deixar a equipe se seu desempenho for abaixo das expectativas do time austríaco.
Holandês corre em casa
Neste domingo (25), a Fórmula 1 volta das férias e desembarca na Holanda, para o GP em Zandvoort. Dentro de casa, Max Verstappen conseguiu o 2º lugar no treino classificatório, com a pole nas mãos de Lando Norris. Dessa forma, o inglês quebra a hegemonia de Verstappen com três poles nas últimas três corridas em solo holandês.
A saber, com as posições definidas, Max Verstappen fura a dobradinha da McLaren e fica a apenas três décimos de Norris, um décimo e meio à frente de Piastri. Na sequência, completam as 10 primeiras posições no grid: Russell, Sergio Pérez, Leclerc, Alonso, Albon, Stroll e Gasly.
Onde assistir Fórmula 1 GP da Holanda
A princípio, o GP da Holanda, em Zandvoort, está marcado para às 10h (horário de Brasília) desse domingo (25). Para acompanhar a corrida, teremos a transmissão de todas as plataformas da Band (Band, Band Sports e BandPlay).

