Atlético-MG venceu o San Lorenzo e avançou na Libertadores (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético-MG derrotou na última terça-feira (20) o San Lorenzo, por 1 a 0, avançando às quartas de final da Libertadores.
Ao fazer uma análise dessa classificação atleticana, o comentarista Vítor Birner, da ESPN, não poupou elogios ao meia Gustavo Scarpa, que deu assistência para o gol de Battaglia, que garantiu a classificação.
Para Vítor Birner, Scarpa é o “Messi da bola parada”, usando o craque argentino como exemplo para exaltar a qualidade que o meia atleticano tem na hora de fazer os cruzamentos.
“A classificação do Atlético tem muito mais a ver com o fato de o time ter jogado em casa, de ter a torcida a favor, de ter jogadores talentosos, de ter um Messi da bola parada (Scarpa), de ter um jogada aérea boa do que propriamente pelo desempenho coletivo”, opinou o comentarista da ESPN.
Vítor Birner: time precisa render mais
Mesmo com a classificação, o jornalista da ESPN entende que o time ainda está abaixo do esperado, principalmente pelo investimento que tem. O Galo conseguiu uma vitória sofrida diante de um adversário limitado.
“O Atlético continua bem abaixo. Um time que tem Scarpa, Arana, Zaracho, Paulinho, Deyverson poderia ter incomodado um pouco mais tanto é que o próprio Milito exalta o San Lorenzo, que tem sete pontos em dez jogos no Campeonato Argentino, o penúltimo colocado. Um time fraco na hora de concluir as jogadas e que incomodou o Atlético muito mais do que deveria incomodar”, finalizou.
Atlético-MG mira título grande na temporada
O torcedor atleticano tem na Copa do Brasil e na Libertadores uma esperança de conquistar algum título de expressão em 2024. Em ambos, o clube está nas quartas de final.
Na competição nacional, vai enfrentar o São Paulo, enquanto na continental, o adversário será o Fluminense. Já em relação ao Brasileirão, o título parece ser algo improvável. Atualmente, o Atlético está na 8ª posição, com 16 pontos atrás do líder.

