Vitor Birner durante programa na ESPN (Reprodução ESPN)
O comentarista Vitor Birner cravou o Flamengo como melhor elenco da América. Durante o Linha de Passe, da ESPN, o jornalista analisou as partidas de ida das oitavas de final da Libertadores. O time comandado por Tite venceu o Bolívar por 2×0 e agora decide na altitude boliviana.
Para Vitor Birner, o nível de exigência com o melhor elenco da América é a obrigatoriedade de conquistar ao menos um título grande na temporada. O comentarista da ESPN, inclusive, tirou a Copa do Brasil dessa lista.
“O nível de exigência para o melhor elenco da América é o nível que todo mundo acha que o Flamengo tem que ganhar pelo menos um grande campeonato. Se o Flamengo terminar a temporada e ganhar ‘apenas’ a Copa do Brasil, pro nível do Flamengo atual é pouco”, afirmou Vitor Birner.
O jornalista também se preocupou e mostrou surpresa com a coletiva do técnico Tite. O Flamengo enfrenta diversos problemas físicos. Depois de perder Everton Cebolinha e Viña para o restante da temporada, os atacantes Pedro e Gabigol deixaram o campo com lesões musculares na coxa.
“Para que isso aconteça você precisa gerenciar fisicamente o elenco. O Flamengo venceu por 2×0, aumenta o favoritismo da classificação, mas não entendi o motivo do Tite ter um tom de entrevista diferente do que sempre tem”, analisou Vitor Birner.
A decisão entre Flamengo x Bolívar acontece na próxima quinta-feira, na altitude de La Paz. O Rubro-Negro agora tem boa vantagem e pode perder até por um gol de diferença para avançar às quartas de final.
No entanto, antes disso, o Flamengo tem clássico com o Botafogo que pode valer a liderança do Brasileirão. A partida está marcada para o domingo, no Estádio Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília).

